Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralMeio ambiente: Mais conhecimentos sobre os desafios e oportunidades
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Meio ambiente: Mais conhecimentos sobre os desafios e oportunidades

O Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Caçador (Acic) realizou dia 18 de abril, na Câmara de Vereadores, o 1º Workshop “Meio Ambiente: Desafios e Oportunidades”

O workshop foi conduzido pelo secretário adjunto de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde, Dr. Guilherme Dallacosta, com a participação do coordenador regional de Meio Ambiente de Caçador, Clésio Leonel Hossa.

O evento foi realizado em parceria com Secretaria do Meio Ambiente e da Economia Verde do Governo do Estado de Santa Catarina, juntamente com a Prefeitura de Caçador, FIESC, FACISC, Instituo do Meio Ambiente e ONG Gato do Mato.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

No seu pronunciamento, a coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente, Carla Suntti agradeceu todos os nucleados, apoiadores e patrocinadores do evento e destacou a importância do tema. “Sabemos que momentos como este são incrivelmente enriquecedores para nosso dia a dia, dentro de nossa área de atuação. É através da colaboração e do compartilhamento de conhecimentos que podemos criar um impacto positivo significativo e enfrentar os desafios ambientais com os quais nos deparamos”, cita.

O presidente da ACIC, José Carlos Tombini, declarou no evento que o objetivo primordial do Núcleo de Meio Ambiente e da ACIC é promover a integração entre diversas entidades, incluindo órgãos fiscalizadores, empresários, governo e comunidade. “Esta união visa o desenvolvimento ambiental por meio do avanço econômico e do progresso em sustentabilidade. Economia e sustentabilidade são pilares que devem evoluir junto”, afirmou.

Também fizeram uso da palavra o prefeito de Caçador, Alencar Mendes e o comandante da Polícia Militar Ambiental, Sargento Osmar Sonego. Na ocasião, ele entregou para o Dr. Guilherme Dallacosta e para Clésio Leonel Hossa o livro sobre a história da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina.

Na sua palestra, Dr. Guilherme apresentou casos concretos sobre atos de infrações ambientais, onde enfatizou a importância da assessoria adequada e de informações corretas sobre as leis ambientais. Também destacou a necessidade de agir preventivamente para evitar infrações. “A questão do meio ambiente precisa estar no dia a dia das empresas e organizações”, disse. Outro ponto destacado por ele foram as oportunidades no setor, como ativos florestais, sequestro de carbono, certificações ambientais, reutilização de resíduos, entre outras ações que podem gerar renda e desenvolvimento.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também