Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEconomiaAgricultores podem se inscrever para Programa Nacional de Crédito Fundiário
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Agricultores podem se inscrever para Programa Nacional de Crédito Fundiário

A Prefeitura de Caçador informa que continuam abertas as inscrições para os agricultores interessados em adquirir terras no meio rural, através das linhas de financiamento do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF)

O PNCF é uma política pública do Governo Federal que permite a agricultores familiares adquirir imóveis rurais através de financiamentos com condições subsidiadas.

Se enquadram no acesso ao financiamento trabalhadores rurais não-proprietários, preferencialmente assalariados, parceiros, posseiros e arrendatários, que comprovem, no mínimo, cinco anos de experiência na atividade rural, além de agricultores sem-terra, na condição de diarista ou assalariado; arrendatários; parceiros; meeiros; agregados; posseiros e proprietários de terra cuja dimensão seja inferior ao módulo rural.

O potencial beneficiário deve ter, no mínimo, cinco anos de experiência rural nos últimos 15 anos. O programa prevê, ainda, ações de incentivo aos jovens e projetos especiais para o convívio com o semiárido e o meio ambiente.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

O objetivo principal é o acesso à terra, contribuindo para a redução da pobreza rural, gerando oportunidade, autonomia e fortalecimento da agricultura familiar, alicerçado na melhoria da qualidade de vida, geração de renda, segurança alimentar e sucessão no campo para agricultores familiares.

Mais informações podem ser obtidas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na avenida Barão do Rio Branco, 06.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também