spot_img
Hoje é quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
spot_imgspot_img
InícioColunaAvança apoio do PDT a Márcio JF; tucanos e Alencar discutem relação...

Avança apoio do PDT a Márcio JF; tucanos e Alencar discutem relação e outras notas

O PDT de Caçador está a um passo de se juntar ao MDB, PSD e Podemos no apoio à candidatura a prefeito do vereador Márcio JF; leia também sobre as articulações de composições da chapa do prefeito Alencar e o Ranking dos Políticos - que é uma iniciativa da sociedade civil - e que colocou o deputado Valdir Cobalchini como o 1º colocado no ranking de políticos de SC

Avança apoio do PDT a Márcio JF

Movimentações intensas dos partidos políticos e lideranças políticas em torno das últimas tratativas antes do início do período de convenções partidárias, que inicia neste sábado (20) e vai até dia 5 de agosto.

O movimento mais significativo dos últimos dias foi o encaminhamento para que o PDT esteja na coligação de apoio da pré-candidatura do vereador Márcio JF (MDB). Assim, a sigla se somaria ao PSD, que provavelmente indicará o vice, o vereador Jean Carlo Ribeiro e ao Podemos, além é claro do MDB.

As duas principais lideranças de ambas as siglas – o deputado Valdir Cobalchini pelo MDB e o presidente do PDT, Douglas Mello – confirmaram o acerto, restando apenas os últimos ajustes.

De acordo com Douglas a decisão final será comunicada ao MDB até a manhã de domingo (21). A convenção do PDT deverá acontecer na metade da semana que vem. O partido havia lançado a pré-candidatura à prefeita da conselheira tutelar, Lu Dias, que, com o acordo, sai da disputa pela prefeitura.

Tucanos e Alencar no divã

Já no projeto de reeleição do prefeito Alencar Mendes (PL) o último movimento aconteceu nesta quinta-feira (18) com uma reunião entre os tucanos e o prefeito. O objetivo foi discutir a relação após o ingresso no PP no grupo político.

Antes desse movimento progressita, o PSDB tinha a prioridade em indicar o nome do vice de Alencar, com vantagem para o agora presidente da Câmara, Amarildo Tessaro. Porém, com o PP na aliança, outro nome surge com força, que é do vereador Itacir Fiorese, o Fically.

Ainda não há um consenso se o PSDB vai abrir mão e essa decisão deverá ficar mesmo para o conselho político. O presidente dos tucanos, Arnaldo Bertotto, apenas tem uma certeza: “o PSDB vai ser o último a criar problemas, estamos juntos e fechados”, disse em relação ao apoio ao prefeito.

Visita protocolar

Após a reunião com os tucanos, nesta quinta (18), o prefeito Alencar fez uma visita protocolar ao igualmente tucano, vereador Amarildo Tessaro, que assumiu a presidência da Câmara nesta semana. “Ele – o prefeito – esteve na Câmara para nos desejar as boas-vindas enquanto presidente da Câmara e colocar o Poder Executivo à disposição para trabalharmos em conjunto nas ações que promovam o bem-estar da comunidade”, disse Tessaro.

Registro do prefeito fazendo a visita protocolar ao novo presidente da Câmara

Não retira o nome

Mesmo com o ingresso na coligação do PP, com Fically mapeado para compor como vice de Alencar Mendes, o vereador Amarildo Tessaro não baixa a guarda e continua com o nome à disposição do PSDB para ser o vice. Ele entende que tem trabalho prestado e está em condições de bem representar a sigla como vice-prefeito. Vai lutar até o último minuto pela vaga.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP – Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Agenda em Caçador

A deputada federal Carol De Toni (PL) estará em Caçador na próxima segunda-feira (22). Ela terá agenda política durante todo o dia na cidade, com reuniões em várias frentes. O objetivo é dar uma energizada na pré-campanha de reeleição do prefeito Alencar Mendes (PL).

Cobalchini é o 1º no ranking dos políticos de SC

O deputado Valdir Cobalchini (MDB) é o primeiro colocado no Ranking dos Políticos em Santa Catarina e o sétimo no Brasil.

O Ranking dos Políticos é uma iniciativa da sociedade civil que avalia o desempenho de senadores e deputados federais com base em critérios como combate a privilégios, desperdícios e corrupção.

O projeto foi criado em 2011 e é financiado por pessoas comuns, assegurando independência financeira e transparência nas operações.

Para Cobalchini, a posição no ranking é o resultado de muito trabalho e de cuidado com os recursos que são destinados para a atividade parlamentar. “Continuo trabalhando e cuidando do mandato que recebi dos catarinenses”, afirmou.

Deputado Valdir Cobalchini (MDB)

NOTÍCIAS POR WHATSAPP – Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Leia Também