Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioEsporteUniarp se classifica à final do FISU América

Uniarp se classifica à final do FISU América

O time feminino da Universidade do Alvo Vale do Rio do Peixe (Uniarp) garantiu, nesta segunda-feira (27), classificação antecipada para a grande final do Campeonato de Futebol Universitário FISU América que está em andamento em Punta Del Leste, no Uruguai

O time feminino da Universidade do Alvo Vale do Rio do Peixe (Uniarp) garantiu, nesta segunda-feira (27), classificação antecipada para a grande final do Campeonato de Futebol Universitário FISU América que está em andamento em Punta Del Leste, no Uruguai.

A disputa em solo uruguaio vale vaga para o Campeonato Mundial Universitário que será realizado no ano que vem na China e somente os campeões feminino e masculino do FISU América garantem vagas.  

Foram três vitórias da Uniarp, sendo a última por 3 a zero diante da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Antes, derrotou, na estreia, a Universidade Laval (Canadá) por 1 a 0 na quinta-feira e, no sábado, venceu a Universidade Viña Del Mar (Chile) por 3 a zero.

Garantido na final, o time do Oeste do Estado vai, agora, cumprir tabela na quarta-feira (29), às 15 horas, diante da Universidade de Trinidad Tobago. Um empate garante a Uniarp o primeiro lugar na classificação da primeira fase.

A Unesc também tem chances de chegar à final e poderá protagonizar a disputa do título diante da Uniarp. O time de Criciúma estreou com goleada por 4 a zero diante da Universidade Viña Del Mar na última quinta-feira. Perdeu nesta segunda-feira para a Uniarp, mas tem dois jogos a cumprir, sendo: na quarta-feira diante da Universidade Laval (Canadá) e na sexta-feira (31) diante da Universidade de Trinidad Tobago.

Já a sorte da única equipe masculina catarinense no torneio, a UFSC, será lançada nesta terça-feira, quando às 10 horas cumpre seu terceiro jogo na primeira fase. O time estreou com vitória diante da Universidade do Atacama (Chile) por 1 a 0 na sexta-feira mas perdeu o segundo jogo, domingo, para a Universidade Cristina Jóvenes (Uruguai) e  nesta terça-feira, a partir das 10 horas, se despede da fase enfrentando a Universidade Tecnológica Santander (Colômbia).

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também