Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEsporteFaltam poucos dias para o início do 16º Transcatarina

Faltam poucos dias para o início do 16º Transcatarina

Os primeiros a dar vida ao Transcatarina 2024 são os pilotos e navegadores que disputarão o título do rally de regularidade nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light

Está chegando a 16ª edição do Transcatarina. Serão dez dias de uma aventura que, como em todas as edições do evento, ficará marcada na memória dos participantes. De 03 a 13 de julho, mais de 700 pessoas vindas de diversas regiões do Brasil estarão reunidas na cidade de Fraiburgo, no Vale dos Imigrantes, para vivenciar as melhores experiências no interior de Santa Catarina a bordo de um veículo 4×4. 

A chegada será em Jaraguá do Sul, no Vale dos Encantados, com pernoites em Caçador, Canoinhas e São Bento do Sul. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo www.transcatarina.com.br, e restam poucas vagas. O interessado pode escolher entre 12 categorias, sendo: competição / rally de regularidade (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e turismo (Adventure 01, 02 e 03, Passeio Radical 01, 02, 03, e Passeio Expedition). 

A concentração começa na próxima quarta-feira (03), no Hotel Renar, em Fraiburgo. Os primeiros a chegar serão os pilotos e navegadores das categorias de competição. Eles confirmarão presença com a retirada dos kits de prova e farão as vistorias técnicas nos carros. Na quinta-feira (04), às 10h, acontece o briefing entre organização e os competidores. E às 14h, tem início a disputa pelo título de 2024, que terminará somente no sábado (06). 

“O percurso está praticamente pronto. Atendemos aos pedidos das duplas que gostam rally’s com médias de velocidade justas, bastante pegadinhas e roteiros bem dinâmicos, de forma que seja prazeroso para todos. E preparamos uma prova que seja bem competitiva, que valorize de fato a vitória de quem subir no degrau mais alto do pódio. Seguimos na missão de fazer jus ao Transcatarina, como um dos rally’s mais importantes e difíceis do país, no qual vencê-lo é motivo de orgulho”, reitera o diretor de prova, Vander Hirt. 

Para manter a segurança geral do certame, o trajeto fica todo dentro de fazendas, com terreno bom para acelerar. Fazem parte os pomares de maçã e travessia de rios. O percurso completo passará por Fraiburgo, Caçador, Rio das Antas, Calmon e Caçador. 

Campeões na categoria Graduados em 2023, pai e filho, Dirceu e Diego Salla sobem de categoria e, agora, disputarão o título da categoria Máster, onde estão os pilotos e navegadores mais experientes. “Vamos nos juntar às duplas que já possuem três e até quatro títulos do Transcatarina, ou seja, o páreo será duro! Mas temos muitas expectativas, porque além do aprendizado que vamos adquirir, também acreditamos na nossa experiência e competência para deixar esse grid ainda mais acirrado”, disse Dirceu. “Entretanto, o principal é a confraternizar e a oportunidade de estarmos entre amigos. O rally de regularidade é uma competição, mas estamos todos em busca de passar dias agradáveis, descansar a mente e fazer aquilo que mais gostamos, que é acelerar”, concluiu. 

E continua 

Depois de definidos os campeões de cada categoria do rally de regularidade, é a vez dos participantes das categorias de turismo ocuparem o espaço. São três categorias diferentes (Adventure, Passeio Radical e Expedition) e no total sete grupos para comportar todos os veículos inscritos. 

Por isso, cada comboio rumará por uma rota distinta e privilegiará diversas regiões, tais como: Videira, Lebon Régis, Curitibanos, Santa Cecília, Papanduva, Major Vieira, Cabana da Mata, Lajes do Pires, Itaiópolis, Rio Negrinho, Corupá, entre tantos outros munícipios. 

“O Transcatarina é um importante acontecimento para o estado, pois trazemos para Santa Catarina centenas de pessoas, que vem para conhecer o turismo e as nossas belezas naturais, entre pontos turístico famosos e outros nem tanto. Também somos em um agente estimulador da economia por onde passamos, uma vez que os visitantes consomem da hotelaria, restaurantes, postos de combustíveis, serviços automotivos, artesanatos etc. Trazer recursos e divulgar o turismo local fazem parte da nossa missão”, encerra o diretor geral do evento, Edson João da Costa.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também