Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralAções sobre cuidados psicológicos envolvem equipes do Plano de Contingência da Defesa...

Ações sobre cuidados psicológicos envolvem equipes do Plano de Contingência da Defesa Civil de Caçador

O acadêmico do curso de Psicologia da UNIARP, Talles Carvalho Elizei está desenvolvendo ações de um projeto do PAEC, sobre primeiros cuidados psicológicos junto às equipes do Plano de Contingência da Defesa Civil de Caçador

O projeto é orientado pela professora Ma. Mariléia Fertig, em parceria com a Defesa Civil do município.


Por meio da conscientização e instrução, o projeto está capacitando os profissionais na utilização dos Primeiros Cuidados Psicológicos (PCP), melhorando o atendimento à população e comunidade em situações de risco e desastres.


A Equipe do Plano de Contingência da cidade inclui membros da Polícia Militar, Guarda Municipal, Exército, Bombeiros, Bombeiros Voluntários, Clube de Rádio Amador, e por consequência, toda a comunidade englobada em seu campo de atuação. O projeto teve início neste semestre e terá continuidade para que todos os profissionais sejam treinados.


Caracteriza uma atuação na fase de pré-desastre, onde ocorrem treinamentos das equipes de socorristas para fornecer os primeiros cuidados psicológicos, conscientizando a população e estabelecendo vínculos com serviços locais.


A UNIARP e o curso de Psicologia agradecem a Direção da Defesa Civil por proporcionar essa troca de conhecimento e aliar as práticas às situações emergentes.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também