Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralAlunos do EJA SESI e da Escola Hilda Granemann de Sousa, realizam...

Alunos do EJA SESI e da Escola Hilda Granemann de Sousa, realizam a 3ª edição do projeto Lar sem Frestas

O projeto consiste em revestir uma casa que tem frestas utilizando caixas do tipo Tetra Pak (caixas de leite), proporcionando mais conforto térmico à família beneficiada

Alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) do SESI, juntamente com estudantes da Escola Hilda Granemann de Sousa, realizaram no sábado, 22, a 3ª edição do Projeto Lar sem Frestas, sob orientação do professor Wagner Severgnini, na área de Linguagens. O projeto consiste em revestir uma casa que tem frestas utilizando caixas do tipo Tetra Pak (caixas de leite), proporcionando mais conforto térmico à família beneficiada.

“Implementamos o revestimento em uma casa na Vila Santa Terezinha, pertencente a um familiar dos alunos. Os estudantes instalaram as placas térmicas produzidas em sala de aula, inovando o projeto com a instalação de tecidos tipo papel de parede sobre as caixas Tetra Pak. Esse é um projeto que está tendo uma execução fantástica. Agradecemos e parabenizamos a todos os envolvidos”, afirma o professor Wagner Severgnini.

Os tecidos foram doados pela empresa Döhler S.A. de Joinville para o projeto Retalhos do Bem e parte desse material para revestir as paredes com as caixas de leite, possibilitando uma decoração mais bonita, através de uma parceria com a Responsabilidade Social da FIESC.

Além de alunos e do professor Wagner, participaram da Ação a orientadora pedagógica do EJA, Keila Viero; a supervisora Miria Rostirola; e as representantes da Responsabilidade
Social da FIESC, Suelen Kool e Taylane Ramos Dias.

Mais projetos

A turma do EJA segue sendo destaque através de diversos projetos e agora, está participando ativamente do Desafio Liga Jovem SEBRAE, buscando demonstrar a relevância de projetos criados e executados nas salas de aula.

Os alunos do Ensino Médio Profissionalizante que formaram a equipe “Fábrica de Projetos EJA SESI Caçador” são: Adriano Garcia (líder), Lucas Lemes da Rosa Leite, Maria Eduarda Rosa, Guilherme Douglas Friedrich e Matheus Henrique Carvalho dos Santos.

Dentro da proposta dos Jovens Estudantes estão ideias criadas pelos alunos em sala de aula como os projetos: Varal Solidário; Leia e protEJA quem você ama; Brinquedos para um mundo melhor e Semeando sorrisos e colhendo esperança.

Além dessas ações, o grupo executará pela 4ª edição o projeto Lar Sem Frestas. No link: https://youtu.be/RAIEAek_eBk é possível conhecer mais ações da equipe.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também