Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioColunaMDB oficializa o nome para disputar a prefeitura em maio e outras...
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

MDB oficializa o nome para disputar a prefeitura em maio e outras notas

A divulgação na imprensa de que o MDB teria definido seu pré-candidato à prefeito (vereador Márcio JF) gerou muito burburinho na política local neste início da semana. Veja o que diz o presidente da sigla, Johny Marcos e as tratativas em torno de uma possível aliança com o PP

MDB oficializa nome para disputar a prefeitura em maio

Apesar de algumas informações desencontradas, o MDB ainda não oficializou o nome do seu pré-candidato a prefeito em Caçador. Essa é a informação do presidente do partido, Johny Marcos Thibes de Souza. Ele explica que foi estipulado pelo partido que essa definição sairá na primeira quinzena de maio.

O dirigente salienta que o nome precisará ser chancelado pelas instâncias partidárias como Diretório e Executiva Municipal, para ai sim, ser apresentado para a comunidade. Questionado sobre informações da imprensa sobre a confirmação do nome do vereador Márcio JF, o presidente explica que isso “não foi deliberado com o partido”.

Johny continua informando que a hipótese das prévias já não existe mais. Com a saída de cena do ex-prefeito Imar Rocha, que optou em ir para o PSB para levar adiante sua candidatura, o MDB manteve três pré-candidaturas: além da sua, a de Márcio e do empresário Carlos Kreuz. Como este último só aceitava ser o candidato do partido em caso de consenso em torno do seu nome, o que não ocorreu, subentende-se um certo afastamento da disputa, restando os nomes dos dois jovens vereadores.

Tentei falar com o vereador Mário JF que não atendeu às ligações. Já o empresário Carlos Kreuz não respondeu às mensagens.

Busca pelo consenso

Agora falando na condição de pré-candidato a prefeito, Johny Marcos Thibes de Souza explica que está mantida sua condição na disputa. Porém, defende que o nome, seja ele qual for, deve ser escolhido em um consenso para que o partido saia unido desse processo para encarar a disputa. Uma mesa, um bule cheio de café e uma conversa franca deve ser o caminho, em sua opinião, para que o martelo seja definitivamente batido em definitivo.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Cravou

Neste início de semana o jornalista Toni Correia, do Agora SC, trouxe a informação de que o nome escolhido teria sido do vereador Márcio JF. A informação foi replicada por outros órgãos de imprensa de Caçador. Porém, o presidente do MDB, Johny Marcos, negou essa informação e disse que não falou em nome, apenas que a escolha seria na primeira quinzena de maio.

De qualquer forma, a escolha dentro do MDB se afunila cada vez mais, à medida também que encurta o tempo para o início da campanha deste ano. O partido precisa ter um pré-candidato, para sentar à mesa com os demais partidos com algo de concreto.

Fogo no parquinho

Com a informação divulgada pelo colega Toni Correia, o pré-candidato a prefeito Itacir Fiorese, o Fically, do PP, aproveitou e colocou ainda mais fogo no parquinho. Nesta manhã de terça-feira (30) ele publicou a foto abaixo com o vereador Márcio JF e a seguinte frase: “Só falta alguns ajustes para dar tudo certo”, supondo um possível acordo em torno de uma aliança entre o PP e MDB. Foi o bastante para o mundo político caçadorense entrar em polvorosa. Mas, por enquanto, foi só mais um balão de ensaio, ou sinais para os próximos passos.

Postagem do presidente da Câmara Fically nesta terça (30)

Cabeça de chapa

Conversei com o Fically nesta terça (30) e ele confirmou que as direções partidárias de MDB e do seu PP estão conversando intensamente na busca de um ajuste fino para tabular uma possível aliança. Porém, por parte dos progressistas, há um item número ‘um’ nas negociações que é indiscutível: o partido quer Fically na cabeça de chapa. “Nós não somos vice de ninguém. Há conversas para o MDB ser vice… se eles aceitarem vir de vice, acertamos”, resume Fically.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também