A Adami realizou a 4ª emissão de debêntures verdes (primeira operação exclusiva de títulos verdes da Caixa), para a ampliação do parque fabril para implantação da nova fábrica de papel, e criação de 150 empregos diretos e 350 indiretos. A operação exclusiva voltada à economia sustentável, por intermédio da Caixa Econômica Federal, foi celebrada com a entrega de uma placa comemorativa ao Diretor Presidente da Adami, José Adami Neto junto ao Diretor Superintendente, Hideo Ogassawara e Paulo Menger, Gerente Financeiro da Adami.
A nova fábrica terá capacidade de produção de 125 mil toneladas de papel por ano, utilizando 100% de material reciclado, gerando benefícios ambientais associados à gestão responsável de recursos e aproveitamento de resíduos. José Adami Neto destaca a importância dos investimentos e informa que a empresa caçadorense pretende converter a produção dentro do próprio parque fabril ampliando a produção de embalagens.
“Esse é um projeto que dá muito orgulho, pois estamos contribuindo para o nosso propósito que é desenvolver o país, colaborando com práticas sustentáveis e para a transição para uma economia mais verde. Vamos acompanhar de perto esse projeto, pois será modelo para outros que vamos buscar”, enfatiza Tarso Tassis, Vice-Presidente de Negócios do Atacado da Caixa.
SAIBA MAIS: O mercado de debêntures verdes ajuda a financiar ações e empresas que promovem práticas sustentáveis e ambientalmente responsáveis. O título verde ao projeto foi emitido por parecer independente da ERM NINT, maior consultoria e pesquisa ASG – Ambiental, Social e Governança, na América Latina.