Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioColunaMudanças no secretariado de Alencar; Imar Rocha responde e outras notas
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Mudanças no secretariado de Alencar; Imar Rocha responde e outras notas

Prefeito Alencar Mendes (PL) está nomeando quatro novos secretários municipais em função das saídas de pré-candidatos para as eleições deste ano. Veja também a resposta do ex-prefeito Imar Rocha sobre dúvidas levantadas sobre sua candidatura a prefeito e outras notas

Alencar preenche secretarias vagas

O prefeito Alencar Mendes (PL) está promovendo o preenchimento de seu secretariado, desfalcado recentemente por nomes que pretendem disputar as eleições desse ano. Ao todo quatro secretarias municipais perderam seus titulares. Objetivando manter a normalidade do funcionamento das pastas, o prefeito está optando por servidores que já atuavam na área. As mudanças ocorrem na Saúde, Planejamento, Infraestrutura e Cultura, Esporte e Turismo.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Saúde

Na Secretaria de Saúde, com o desligamento de Roberto Marton, que pretende disputar uma vaga na Câmara, o prefeito Alencar conduziu ao cargo César Augusto Moraes Júnior, que já era diretor da secretaria. César era considerado o número dois da pasta, portanto, não terá problemas para dar sequência aos serviços e projetos.

Novo secretário de Saúde, César Augusto

Infraestrutura

O titular da Secretaria de Infraestrutura, Amarildo Tessaro regressou à Câmara Municipal, onde é vereador. Ele tem pela frente duas possibilidades na eleição deste ano, que é candidatar-se à reeleição ou compor a chapa do prefeito Alencar, na condição de vice-prefeito. Igualmente ao que ocorre na Saúde, assume em seu lugar o número dois da pasta: Daniel Freitas, que está na área há muitos anos.

Secretário de Infraestrutura, Daniel Freitas

Cultura, Esporte e Turismo

Já na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador, sai Jonatas Maia (Bainho), que é pré-candidato a vereador pelo PL e em seu lugar o prefeito Alencar promoveu Daniel Lemos que é servidor efetivo da pasta. Daniel até então atuava na coordenação do Museu do Contestado. O prefeito Alencar lembra que com sua promoção, a pasta terá um comando da área da Cultura, equilibrando as áreas, visto que os últimos secretários eram mais ligados ao esporte.

Novo secretário, Daniel Lemos

Planejamento

A quarta pasta que teve movimentação de secretário foi a de Planejamento. Ou melhor, nessa a movimentação foi de secretários. Primeiramente deixou a pasta Priscylla Vorel Ceolla, pré-candidata a vereadora pelo União Brasil. Em seu lugar, assumiu por dois meses, o vereador Jean Carlo Ribeiro. No início deste mês ele retornou para a Câmara Municipal e vai concorrer à reeleição. Esta pasta ainda está vaga. O prefeito Alencar está analisando nomes e o cargo deverá ser preenchido até semana que vem.  

Priscylla Vorel Ceolla saiu do Planejamento para disputar uma vaga na Câmara

Aliança

Com a fase de organização do Partido Liberal em Caçador mais adiantada o prefeito Alencar Mendes passa a mirar nas alianças. A principal meta é manter a base herdada do ex-prefeito Saulo Sperotto, com todos os partidos que já estavam na aliança. Porém, a coligação não está fechada, avisa Alencar e novos partidos podem ser incluídos.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Foco de tensão

Outro dia estava falando com um experiente coordenador de campanhas políticas e concordamos que essa janela para mudanças partidárias, instituída pela Justiça Eleitoral, trouxe um novo foco de estresse pré-campanha para os partidos e políticos. Antigamente a tensão subia apenas na época das convenções municipais que oficializam as candidaturas, neste ano, programadas para acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto . Agora, com a janela, que encerrou no início do mês, adicionou-se outro ponto de atenção para os atores políticos. É um momento que serve para enfraquecer os adversários e fortalecer suas bases. Passada essa fase agora vem a hora de qualificar os pré-candidatos e focar na documentação, sem, é claro, perder de vista as negociações de composições para a majoritária.

Imar responde

O pré-candidato a prefeito, Imar Rocha (PSB), entra em contato para contrapor nota da Coluna desta quinta (18), onde comentei sobre um aliado no seu projeto político que deixou escapar em conversas com outro pré-candidato a prefeito que prefere que Imar concorra como vice-prefeito que na cabeça de chapa em uma coligação tendo o PT como parceiro (Leia a nota completa aqui).

Abaixo trago o posicionamento de Imar na íntegra:

Com respeito a matéria divulgada por este conceituado Jornal intitulada “com o PT não”, quero informar:

Desconheço este “FIEL APOIADOR”  que originou a matéria, não deve ser muito apoiador, se não teria respeitado o meu princípio e a minha decisão. 

Se ofereceu o meu nome para VICE de quem quer que seja, não teve a minha autorização, embora tenha trabalhado com três excepcionais VICES do inesquecível PREFEITO MENTA, pelos quais tenho profundo respeito, tenho um princípio, e sempre externei para os meus COMPANHEIROS, nunca fui e nunca serei SUB, sempre ocupo a CHEFIA dos cargos, PROCURADOR DO ESTADO,  PREFEITO MUNICIPAL, PRESIDENTE DA CNEC (Mantenedora dos Colégios Jorge Lacerda e Marcos Olsen), PRESIDENTE DO  MDB, PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO DA OAB/SC (1º Presidente e Fundador), PRESIDENTE DO ANTIGO CLUBE APOLO, SECRETÁRIO DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CAÇADOR, ÚNICO ADVOGADO DA PREFEITURA  de Caçador por  muitos anos, e,  para concluir ocupei até 05 do corrente o cargo de PROCURADOR GERAL DO MUNICÍO DE MACIEIRA.

Quanto ao Título da Matéria “com o PT não”, como o Jornal tem conhecimento, fui PREFEITO com uma VICE do PT e tive vários SECRETÁRIOS MUNICIPAIS filiados ao PT, os quais me ajudaram a administrar Caçador e quando encerrei o meu curto mandato tinha mais de 70% de aprovação da população e elegi o meu sucessor.

Sou pré-Candidato a PREFEITO pelo meu atual Partido (PSB do Vice Alckmin) com o apoio do PT (do Presidente Lula) o qual poderá indicar o ou a VICE. Tendo o apoio do Presidente e do Vice-Presidente da República, terei maiores condições de trazer RECURSOS para a minha cidade de CAÇADOR que quero administrar novamente para completar o trabalho que fiz em um ano e oito meses de administração.

Entendo, pela minha experiência de militância política que o Eleitor atualmente, escolhe o seu candidato pela pessoa e não pelo partido. 

IMAR  ROCHA – PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO.

Ex-prefeito Imar Rocha

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também