Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioColunaVereadores repercutem má conservação das estradas do interior e outras notas
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Vereadores repercutem má conservação das estradas do interior e outras notas

Veja também nesta coluna sobre a bela homenagem ao empresário Augusto Francio (in memoriam); sobre os nomes que o PDT prepara para disputar a prefeitura e a resistência ao PT no grupo político de Imar Rocha entre outras notas

Estradas do interior: o eterno caos

O estado em que ficaram as estradas do interior de Caçador, com as intensas chuvas dos últimos dias, foi assunto na Câmara Municipal. Os vereadores repercutiram a indignação de moradores do interior que sofrem com a situação. O entendimento é que as chuvas agravam a situação ainda mais porque a manutenção é precária e mínima por parte da prefeitura. E isso não é uma novidade, vem de anos.

O vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB) sugeriu que se implante em Caçador, de forma permanente, uma patrulha rural nas comunidade, que é uma solução que já existe em cidades menores da região. “Temos que copiar os bons exemplos”, disse. O vereador Leandro Sawchuk (União Brasil) também entende que a Patrulha dotada de várias máquinas seria uma boa solução e resolveria os problemas imediatamente.

Tanto Leandro quanto o vereador Alcedir Ferlin (MDB) pontuaram que até crianças perderam dias de aula porque os ônibus não conseguiram chegar às comunidades para oferecer o transporte escolar. Já o vereador Márcio JF (MDB) lembrou que Caçador tem em torno de 1.600 quilômetros de estradas do interior e questionou o motivo que não leva a administração a fazer uma boa base de cascalho nessas estradas, restando apenas os serviços pontuais de manutenção naqueles locais críticos.

Há anos Caçador não tem um projeto decente para cuidar das estradas do interior

Quatro nomes

O PSDB de Caçador tem quatro opções para oferecer nas mesas de negociações para a composição da chapa, na condição de vice, com o prefeito Alencar Mendes (PL). São eles o vereador Amarildo Tessaro, o vereador Almir Dias e o ex-vereador, Mauro Ceccatto. Todos esses já colocaram o nome à disposição em reunião do partido. Tem também o médico Claudio Araldi, igualmente manifestou sua vontade. O presidente da sigla, Arnaldo Bertotto, explica que a chapa de pré-candidatos a vereador está fechada e o momento é de preparar esses nomes e cuidar da documentação necessária.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Compromisso

Durante sua passagem por Caçador, na semana passada, o governador Jorginho Mello (PL) não perdeu a oportunidade para fazer política. Durante a solenidade no Hospital Maicé ele aproveitou para assediar o presidente da Câmara, Itacir Fiorese, o Fically e o convidou para ir para o PL. Fically agradeceu ao convite, mas disse não. Lembrando que durante a janela para mudança partidária o ex-prefeito Saulo Sperotto também convidou Fically para ir para o PSDB e igualmente recebeu uma negativa. “Tenho compromisso com as pessoas que levei para o PP”, respondeu o vereador.

Governador fez o convite ao vereador Fically, na foto também Rui Caramori, do PSD

PDT tem reunião hoje

Coordenador regional do PDT, o prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, informa que o partido está organizado para disputar a eleição em Caçador. Ele conta que está formada uma nominata com 14 pré-candidatos a vereador. Segundo o prefeito, duas lideranças colocaram o nome à disposição para disputar a prefeitura: Lu Dias e o Mauro Lima. O partido tem conversas com outros partidos, mas, ainda em fases iniciais. Douglas informou que nesta quinta (18) o partido tem uma reunião agendada para discutir os próximos passos do projeto.

Prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello

Com o PT não

Ao que parece a platônica vontade do ex-prefeito Imar Rocha (PSB) em ser candidato a prefeito amparado a uma frente tendo o PT como principal aliado não encontra amplo apoio em seu núcleo duro. Um de seus fiéis apoiadores esteve em conversas recentes com outro pré-candidato a prefeito conjecturando uma chapa oferecendo Imar como vice. A rejeição ao PT na cidade estaria desmotivando os companheiros, agora, socialistas . “Com o PT, só pra levar choque”, teria dito o desanimado apoiador.

Augusto Educação Francio

Bela homenagem ao empreendedor Augusto Francio, in memoriam, que deu seu nome ao laboratório do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano da empresa Frameport. A solenidade aconteceu nesta semana e fez parte do aniversário de 45 anos da empresa, da qual Francio foi um dos principais diretores.

O equipamento vai contribuir para o desenvolvimento de habilidades dos jovens que participam do Projeto Pescar, mantido há mais de 20 anos pela empresa Frameport. Projeto este que foi idealizado pelo senhor Augusto. Lembro de quando noticiamos a formatura da primeira turma e da empolgação do empresário ao falar sobre a iniciativa. Hoje, o projeto Pescar já formou mais de 1000 pessoas.

Homenagem ao empresário Augusto Frâncio

O laboratório, viabilizado graças a uma parceria com a Fiesc, é mais uma sementinha que nasce da vontade que o senhor Augusto tinha em mudar o mundo através da educação. Ele sabia que tinha que ser competitivo nos negócios e para isso precisava de mão-de-obra qualificada e pessoas bem educadas. Investiu muito em educação ao longo dos anos. Se não mudou o mundo senhor Augusto, pode ter certeza que o mundo de muitas pessoas o senhor mudou.

Inauguração do Laboratório

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também