Hoje é domingo, 25 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEducaçãoComitiva da UNIARP realiza visitas técnicas em Portugal
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Comitiva da UNIARP realiza visitas técnicas em Portugal

Integram a comitiva, o reitor Dr. Neoberto Balestrin, vice-reitor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, vice-presidente da Fundação UNIARP, Claudinei Bertotto, professor Dr. Edson Andrade dos Reis e o professor Dr. Levi Hülse, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade. Também integra a comitiva, Daniel Tenconi, gerente executivo SESI, SENAI e IEl da Regional Centro-Norte da FIESC

Dentro do Programa Internacional, uma comitiva da UNIARP está realizando uma viagem técnica de 11 dias em Portugal, com passagens por Lisboa, Braga e Porto, com palestras, visitas técnicas e passeios para conhecer locais estratégicos.
Integram a comitiva, o reitor Dr. Neoberto Balestrin, vice-reitor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, vice-presidente da Fundação UNIARP, Claudinei Bertotto, professor Dr. Edson Andrade dos Reis e o professor Dr. Levi Hülse, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade. Também integra a comitiva, Daniel Tenconi, gerente executivo SESI, SENAI e Iel da Regional Centro-Norte da FIESC.
A primeira parada da viagem foi na Universidade Nova, de Lisboa. Foi realizada visita e apresentação da Uniarp e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade.
Durante visita na Universidade do Minho, na cidade de Braga, o professor Dr. Levi Hülse, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade foi convidado a ser pesquisador junto ao Centro de Investigação em Justiça e Governação. Segundo o professor Dr. Levi Hülse a participação em grupos na União Europeia consolida a parceria entre a Uniarp e Universidade do Minho.
A Uniarp já tem um projeto de pesquisa financiado pela FAPESC (Edital 054/2022) em parceria com a Universidade do Minho, bem como os professores desta Universidade vem participando de bancas de mestrado, aulas e eventos realizados pela Uniarp.

Visita a escola de Educação da Universidade do Minho, em Portugal
Dia 07 de novembro, a comitiva da UNIARP visitou a escola de Educação da Universidade do Minho, em Braga. A equipe foi recebida pela vice-reitora, Dra. Filomena Soares, pela professora Dra. Maria Beatriz Ferreira Leite Oliveira Pereira, professor Dr. Fernando José Fraga Azevedo, professora Dra. Maria Teresa Machado Vilaça e pela professora Dra. Maria Fernanda Santos Martins.
Na ocasião, o reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin entregou um presente para a Dra. Filomena, um produto da empresa Temasa de Caçador, para demonstrar a produção do setor de base florestal.
Durante reunião na escola da Universidade do Minho, a UNIARP foi convidada a fazer parte de grupos de pesquisas em conjunto, além de ações na educação básica, na educação superior e educação empresarial. Já existe entre as universidades um protocolo de intenções para a graduação e programas de mestrados.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também