Hoje é domingo, 25 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioCultura e LazerMúsicos do Contestado encantam em nova apresentação no Paraná
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Músicos do Contestado encantam em nova apresentação no Paraná

Ao todo, 55 músicos caçadorense compuseram a banda sinfônica para este evento

Os jovens talentos do Projeto Músicos do Contestado estiveram no sábado, dia 4 de novembro, em Matinhos no litoral do Paraná, para uma apresentação ao ar livre na Praça Central fazendo parte do evento “Banda Marcial Convida”. Ao todo, 55 músicos caçadorense compuseram a banda sinfônica para este evento.

A iniciativa foi do Departamento de Cultura da Prefeitura de Matinhos. O professor e maestro da Banda Marcial e Fanfarra Fenix, Lucas Vieira, foi quem fez o convite para que os caçadorenses estivessem na cidade. “Nossa Fanfarra está iniciando seus trabalhos como Banda Marcial e gostaríamos muito de ter este intercâmbio com projetos que tiveram sucesso e nada melhor do que trazer ao nosso município o Projeto Músicos do Contestado, que vejo como uma referência neste quesito”, disse Lucas.

A coordenadora de Cultura de Matinhos, Susan Renée Klein, declarou que foi uma honra receber a Banda Sinfônica do Projeto Músicos do Contestado.

“O concerto foi lindo não somente pela qualidade da execução do belo repertório, mas pela harmonia entre os músicos e também com o maestro. Percebendo a pouca idade de algumas crianças e dos juvenis, ordeiramente posicionados e com disciplina desempenhando seu importante papel individual e coletivo, vem a motivação ainda maior sobre fazer crescer projetos também em nosso município mesmo que em outras áreas artísticas”, ressalta.

Susan agradeceu a presença dos Músicos do Contestado. “Agradecemos mais uma vez pela simpatia e talentos trazidos 450 km distantes de nós e compartilhados com a plateia na noite do concerto e com os nossos músicos da Banda Marcial e da Fanfarra Municipais capitaneadas pelo nosso maestro Lucas Vieira. Desejamos que o tempo de caminhada de cada uma das crianças e jovens do Projeto Músicos do Contestado faça diferença em suas vidas para sempre”.

Para o maestro dos Músicos do Contestado, Marcos Arcari, estar em Matinhos foi reviver a primeira experiência de 2022, quando os jovens talentos de Caçador estiveram no litoral paranaense durante um festival.

“Matinhos é uma cidade muito querida pelos Músicos do Contestado pois na época foi a nossa primeira grande viagem de teste. Fomos muito bem acolhidos na época e agora não foi diferente, com uma receptividade muito boa do maestro Lucas e seus músicos, os profissionais da cultura como a coordenadora Susan e o público em geral que prestigiou as apresentações. Esse intercâmbio musical só vem a somar para o crescimento de nossos jovens músicos. Agradecemos desde já todo esse acolhimento e certamente iremos retornar, pois Matinhos respira cultura e música, assim como nosso projeto em Caçador, e isso é motivador para nossas crianças”, declarou Marcos Arcari.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também