Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
InícioEducaçãoCurso de Medicina da UNIARP tem desempenho acima da média no teste...

Curso de Medicina da UNIARP tem desempenho acima da média no teste de progresso

O teste constitui um instrumento essencial para avaliar e monitorar o progresso dos estudantes ao longo de sua formação, assim como identificar áreas de aprimoramento

Os acadêmicos do curso de Medicina da Universidade UNIARP, obtiveram desempenho acima da média das escolas do Consórcio Novo Sul, ABEM SUL II, no teste de progresso realizado em 2023.O teste constitui um instrumento essencial para avaliar e monitorar o progresso dos estudantes ao longo de sua formação, assim como identificar áreas de aprimoramento.
A Coordenação do curso de Medicina atribui o bom desempenho à dedicação dos estudantes, comprometimento na realização do teste e no sistema de ensino adotado pelo curso, o qual estimula o protagonismo dos acadêmicos e o desenvolvimento das competências necessárias para o exercício da profissão médica. Os dados evidenciam o alinhamento da Universidade com seu objetivo de formar profissionais médicos de excelência para atuarem no mercado de trabalho.
O teste de progresso, além de evidenciar o conhecimento adquirido, proporciona uma avaliação direcionada e orientação individualizada aos acadêmicos. Esse método contribui para manter elevados níveis de motivação, ao permitir que os estudantes acompanhem seu próprio avanço ao longo do tempo.
Diante das complexidades crescentes no campo da Medicina, a formação de profissionais de saúde qualificados e aptos a enfrentar desafios é de grande importância. A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe reitera seu compromisso com a excelência acadêmica e a preparação dos futuros médicos para um cenário em constante evolução.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também