Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEducaçãoLançadas as inscrições para a Maior Competição de Empreendedorismo Universitário do Brasil,...

Lançadas as inscrições para a Maior Competição de Empreendedorismo Universitário do Brasil, o REUNI Challenge

As inscrições encerram em 25 de agosto e a expectativa é preencher as 40 vagas disponíveis para as equipes universitárias

As inscrições para a Maior Competição de Empreendedorismo Universitário do Brasil, o REUNI Challenge, estão abertas e as vagas são limitadas a 40 equipes. O lançamento das inscrições aconteceu no penúltimo dia do Orion Week, semana em comemoração ao aniversário do Orion Parque, com a presença dos gestores dos Centros que compõem a Rede Catarinense de Centros de Inovação.

O evento acontece no Orion Parque Tecnológico, no município de Lages, na Serra Catarinense. Neste ano, as vagas estão limitadas para até 40 equipes de no máximo seis pessoas, considerando no mínimo 4 universitários e um professor. O evento será realizado no Orion Parque Tecnológico nos dias 04,05,06 e 07 de setembro com expectativa de definir a Universidade mais empreendedora do Brasil e premiar em dinheiro a equipe representante.

Na presença dos gestores dos Centros de Inovação que compõem a Rede Catarinense de Centros, o REUNI Challenge foi lançado durante a comemoração do aniversário do Orion Parque, junto das inscrições e regulamento do evento. O REUNI Challenge é organizado pela Rede Catarinense de Centros de Inovação em parceria com os 15 Centros que representam o ecossistema de cada região, por isso, a partir deste ano, os Centros farão uma movimentação maior para alcançar as universidades de Santa Catarina.

As inscrições encerram no dia 25 de agosto e até lá, as universidades deverão definir sua participação conforme o regulamento, que prevê quantidade de universitários por equipe, participação da equipe institucional e de comunicação, bem como a padronização de camisetas e materiais de representação da universidade no evento. O regulamento ainda dá diretrizes sobre a desclassificação de equipes e a programação dos quatro dias de evento.

O REUNI Challenge

O REUNI Challenge é uma competição entre universidades, representadas por equipes formadas por universitários e professores que em mais de 100 horas de imersão, tem a missão de criar uma startup do zero. Ao longo da competição as equipes trabalham etapas como a validação do problema, solução, MVP, e pitch com auxílio de talks e mentorias com um time de empreendedores especialistas.

Ao final da competição, as equipes apresentam o pitch para a banca avaliadora que definirá qual Universidade é a mais empreendedora do Brasil. O objetivo central da competição é o desenvolvimento de comportamento empreendedor por meio da criação de um negócio do zero, em pouco tempo.

Para se inscrever, acesse: projetoreuni.com.br

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também