Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEducaçãoApresentados os principais resultados de pesquisa conduzida pela UNIARP com a indústria...
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Apresentados os principais resultados de pesquisa conduzida pela UNIARP com a indústria de base florestal

Mais de 3.400 colaboradores do setor participaram no período de dois anos da pesquisa, desenvolvida pela UNIARP, por meio do Mestrado em Desenvolvimento e Sociedade e pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT)

Dia 16 de abril, foi realizada a apresentação oficial dos principais resultados de uma pesquisa que busca compreender melhor os desafios enfrentados e as oportunidades no desenvolvimento do capital humano no setor de base florestal.

Mais de 3.400 colaboradores do setor participaram no período de dois anos da pesquisa, desenvolvida pela UNIARP, por meio do Mestrado em Desenvolvimento e Sociedade e pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT). As pesquisadoras responsáveis, Dra. Ivanete Schneider e Dra. Juciele Marta Baldissarelli, fizeram a apresentação dos resultados da pesquisa: “Mapeamento das Barreiras e Facilitadores para a Formação de Capital Humano para os Desafios Tecnológicos da Indústria de Base Florestal de Caçador/SC”.

Os parceiros do projeto são o Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador e Região (SIMCA), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e empresas de base florestal e sua cadeia produtiva. O trabalho também integra o Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM).

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

“Esperamos que a apresentação dos resultados não só esclareça as descobertas da nossa pesquisa, mas também inspire ações e parcerias que nos conduzam a um futuro ainda mais promissor para a indústria de base florestal em Caçador”, destaca a professora Dra. Ivanete Schneider, coordenadora da pesquisa. “A pesquisa teve a colaboração de inúmeros profissionais, empresários e trabalhadores do setor, cujas contribuições foram essenciais para a profundidade e qualidade das informações”, completa.

A professora Dra. Juciele comenta que a indústria de base florestal desempenha um papel crucial na economia de Caçador e de todo o estado de Santa Catarina. Segundo ela, ao investigar os desafios e oportunidades associados à formação de capital humano neste setor, a pesquisa não apenas ressalta a importância econômica da indústria, mas também destaca seu potencial para inovação e desenvolvimento tecnológico sustentável. “Estamos descobrindo maneiras de maximizar esse potencial, o que pode resultar em avanços significativos não só para a região, mas para o país como um todo”, frisa.

A sala de visitas do evento teve a participação do reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Geraldo Balestrin, prefeito de Caçador, Alencar Mendes, vice-presidente regional da FIESC, Leonir Tesser, presidente do Simca, Aurélio De Bortolo e presidente da Câmara de Vereadores de Caçador, Itacir Fioreze. O evento teve ainda a presença do vice-reitor de Administração e Planejamento, Claudinei Bertotto, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Edson Fezer e Daniel Tenconi, gerente Executivo SESI, SENAI e IEL.

Os resultados estão disponíveis neste link:
https://uniarp.edu.br/wp-content/uploads/2024/04/MAPEAMENTO-DAS-BARREIRAS-DIGITAL-FINAL_compressed-1.pdf

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também