Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioGeralUNIMED envolve participantes dos projetos no plantio de árvores

UNIMED envolve participantes dos projetos no plantio de árvores

Nesta quarta-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Unimed Caçador realizou o plantio de mudas de árvores frutíferas nativas na escola Vereda dos Trevos. A ação teve a participação das crianças e adolescentes participantes do projeto de Basquete

O professor Mauricio Somensi orientou sobre o processo de preparo do solo e, na sequência, meninos e meninas colocaram a mão na terra e fizeram os plantios.


A ação de cunho ambiental teve início na segunda-feira (03) com o plantio de mudas no SESC e encerra na sexta-feira (07), com o plantio no IFSC. Os participantes do projeto de natação receberão mudas de árvores e farão o plantio nas suas casas. “Queremos que as crianças e os adolescentes entendam a importância deste ato e que envolvam também as suas famílias”, explica Gabriela Vansuita, coordenadora de Sustentabilidade da Unimed Caçador. Outras duas mudas de árvores serão plantadas na Unimed Caçador, pelo presidente Dr. Nelson Dallagnol de Souza e vice-presidente Dr. Claudio Rogério Araldi.


Ao todo, serão plantadas cerca de 60 mudas de árvores produzidas no Horto, doadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.


A diretora técnica do Comitê Educativo, Dra. Lúcia Mostiack Guimarães, expressou sua satisfação acerca da iniciativa. “Ao envolver os jovens dos nossos projetos neste plantio de árvores, estamos semeando mais do que apenas mudas no solo. Estamos transmitindo valores de respeito e cuidado com o meio ambiente, ensinando na prática a importância da preservação e da sustentabilidade, a fim de que esses alunos se tornem multiplicadores de uma cultura de respeito e cuidado com a natureza”.


Para o presidente da Unimed Caçador, Dr. Nelson Dallagnol de Souza, a iniciativa reflete a responsabilidade da cooperativa. “Essa ação simboliza nosso compromisso com um mundo melhor, mais verde e saudável. Cada árvore plantada representa um passo em direção a um ambiente mais equilibrado e uma qualidade de vida melhor para todos. Além disso, essa iniciativa reforça nosso papel como uma cooperativa que não só se preocupa com a saúde de seus clientes, mas também com o bem-estar da comunidade e do meio ambiente”, afirma.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também