Hoje é domingo, 14 de abril de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralMarcos Piangers emociona no 2º Seminário Empresarial da ACIC em Caçador
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Marcos Piangers emociona no 2º Seminário Empresarial da ACIC em Caçador

O evento foi uma promoção da Associação Empresarial de Caçador por meio de seus núcleos empresariais, com grande parceria do Sebrae/SC e Uniarp

Com o Teatro da Uniarp tomado por espectadores na noite desta terça-feira (2), esteve em Caçador fazendo parte do 2º Seminário Empresarial da ACIC, o palestrante Marcos Piangers, que falou sobre inovação, criatividade e tecnologia, mas em uma realidade humanizada, onde os computadores possuem suas funções, mas o principal está na essência da pessoa. O evento foi uma promoção da Associação Empresarial de Caçador por meio de seus núcleos empresariais, com grande parceria do Sebrae/SC e Uniarp.

Na abertura do evento o gerente Regional Meio Oeste do Sebrae, Aloisio Salomon, deixou seu recado. “Celebramos agora não apenas o empreendedorismo, mas também a poderosa sinergia entre o Sebrae/SC, a ACIC com seus núcleos empresariais e a Uniarp. A parceria entre essas instituições é um exemplo claro de como colaboração e cooperação podem impulsionar o crescimento empresarial e promover a inovação. Que este evento seja uma fonte de inspiração, aprendizado e oportunidades para todos nós. Juntos, podemos alcançar grandes feitos e construir um futuro ainda mais próspero para nossa comunidade empresarial”.

O vice-reitor de Administração e Planejamento da Uniarp, Claudinei Bertotto, representando o reitor Dr. Neoberto Balestrin, disse ser uma satisfação para a Uniarp estar novamente junto com a ACIC promovendo outro evento de sucesso, a exemplo do que já foi o Seminário Empresarial de 2023. “Quando o assunto é a formação dos empresários e nossos empreendedores, isso sempre será sucesso. Se todos prosperarem, o crescimento da cidade é certo e a inovação e tecnologia são assuntos que fazem parte do nosso segmento empresarial”, destacou.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

O diretor de Núcleos da ACIC, Bruno Tesser, agradeceu o empenho de todos os nucleados envolvidos, dizendo que quando todos se dedicam o resultado é este apresentado no Teatro da Uniarp, com casa cheia. “Essa é a força do associativismo. E hoje tratamos de um tema que faz parte do nosso dia a dia. Isso mostra a força dos nossos núcleos”.

O prefeito Alencar Mendes também acompanhou a palestra. “Estou agradecido a ACIC pelo espetáculo proporcionado esta noite e isso comprova que as entidades e instituições juntas são mais fortes. A presença de Piangers em Caçador faz bem para todos que aqui estão, deixando um pouco do seu conhecimento para nos enriquecer. Enalteço também a credibilidade dos núcleos da ACIC, em lotar o teatro da Uniarp com pessoas dispostas a aprender e se aprimorar”.

Em seguida o anfitrião presidente da Associação Empresarial de Caçador, José Carlos Tombini, fez um agradecimento à Uniarp e ao Sebrae pela parceria de sempre, assim como aos patrocinadores que acreditaram na realização do 2º Seminário Empresarial. Parabenizou novamente os Músicos do Contestado por mais uma brilhante abertura de evento da ACIC e disse que o palestrante Marcos Piangers é uma autoridade reconhecida em inovação e criatividade, um especialista cuja visão de mundo e insights sobre as novas tecnologias tem guiado indivíduos e empresas a repensarem suas abordagens para o futuro.

“Ter a capacidade de inovar, inspirar e influenciar positivamente a sociedade com sensibilidade e inteligência é o que traz Piangers até o Seminário Empresarial da ACIC e estávamos ansiosos por suas palavras”, definiu José Tombini.

Apresentação Cultural

Antes de chamar ao palco o palestrante Marcos Piangers, todos os presentes foram agraciados com mais uma apresentação da banda sinfônica Músicos do Contestado, que sob a regência do maestro Marcos Arcari executou diversas músicas para abrilhantar a abertura dos trabalhos. Antes mesmo disso, Piangers fez questão de interagir com os jovens músicos e se disse fascinado pelo projeto Músicos do Contestado, como um exemplo a ser seguido.

A palestra

Durante cerca de 1h30 o palestrante Marcos Piangers prendeu a atenção e todos que lotaram o Teatro da Uniarp. Com muito bom humor, traçou uma narrativa sobre inovação, criatividade e tecnologia, mas em uma versão humanizada, onde os sentimentos, a intuição, a vontade de empreender, de proporcionar novas ideias, de ser um bom pai, uma boa mãe, um bom amigo, são peças fundamentais para o crescimento pessoal e profissional.

Marcos Piangers já foi chamado de “guru” pelo portal UOL e “fenômeno da internet” pelo jornal O Globo. Já trabalhou na Rede Globo e coordenou equipes de inovação no sul do Brasil. Já palestrou para os maiores eventos e empresas do Brasil, e nos palcos de Portugal, Espanha, Inglaterra e Cabo Verde, além de ser cinco vezes palestrante do TEDx, a maior conferência de ideias do mundo.

Seus vídeos já alcançaram meio bilhão de visualizações na internet e sua palestra está entre as mais bem avaliadas do Brasil. É autor do best-seller O Papai é Pop com mais de 1 milhão de cópias vendidas no Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos e chamado por revistas portuguesas de “o pai mais cool do Brasil”. Sua história foi para os cinemas, interpretada por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, e disponível no Amazon Prime Vídeo.

É considerado o maior produtor de conteúdo sobre paternidade do Brasil, com mais de 6 milhões de fãs nas redes sociais e incontáveis vídeos com mais de 1 milhão de visualizações na internet.

Agradecimento

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) agradece de forma especial ao público presente nesta 2ª edição do Seminário Empresarial, organizado com muito zelo pelos nucleados e entidades parceiras, assim como agradece a cada patrocinador: Adami, Uniarp, Transportadora 11 de Janeiro, Frameport, Reunidas, Imobiliária Bello, PCNET, Geoaster, Viposa, Leilões Baldissera, Imóveis Zardo, Móveis Rotta, Digimax, SCA Móveis e Equipamentos, Hospital Saint Hill, Grupo Lührs, Gatti, CIEE SC, Tedesco.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também