Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioEsporteIniciado projeto Futebol de Meninas e Mulheres, em Caçador

Iniciado projeto Futebol de Meninas e Mulheres, em Caçador

A iniciativa visa oportunizar meninas que queiram se tornar jogadoras profissionais e contou com mais 20 meninas com idades entre 10 e 16 anos

Foi dado início, na tarde desta terça-feira, 6, no Centro de Treinamento Reunidas, ao Projeto Futebol de Meninas e Mulheres, uma iniciativa do Avaí Kindermann em parceria do Governo Federal, através de uma emenda parlamentar do senador de Santa Catarina, Esperidião Amin. A iniciativa visa oportunizar meninas que queiram se tornar jogadoras profissionais e contou com mais 20 meninas com idades entre 10 e 16 anos.

Jonas Estevão da Silva, diretor administrativo do Avaí Kindermann, falou que é uma alegria muito grande e um plano de muitos anos poder voltar a trabalhar com a base. “Hoje damos o ponta pé inicial ao projeto e futuramente essas meninas serão nossas craques na categoria adulta disputando várias competições a nível nacional e quem sabe internacional também. Esperamos ainda mais atletas na próxima semana para podermos desenvolver um bom trabalho com a base do futebol feminino”, enfatizou.

A zagueira e professora do projeto, Simeia Alves da Silva, comentou que esse projeto é muito satisfatório por conta da oportunidade para essas meninas que estão iniciando nas escolinhas. “Quando eu iniciei não tinha nada disso que existe hoje, sendo equipes que estão dando toda uma estrutura para quem quer iniciar e acaba sendo a realização de um sonho e espero poder aprender com essas crianças e poder contribuir com a minha experiência que adquiri na minha carreira como jogadora”, disse.

Outra professora do projeto é a lateral direito, Miriam Thaís Werle. De acordo com ela, essa é uma ideia de tempos, mas que agora sai do papel. “Esperamos poder desenvolver um bom trabalho com essas meninas e que possamos despertar nelas a nossa paixão que é o futebol feminino e consequentemente despontar novos nomes no futebol feminino. Quem sabe a nova Marta não está em Caçador”, finalizou ela.

Interessadas em fazer parte do projeto, podem fazer a inscrição no link do Instagram do @avai.kindermann e as escolinhas são gratuitas para meninas de 11 a 18 anos.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também