Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioDestaqueFundação UNIARP amplia parceria com o Hospital Maice

Fundação UNIARP amplia parceria com o Hospital Maice

O termo de cooperação celebra a parceria técnica, pedagógica e financeira para a realização da atividade acadêmica de estágio curricular obrigatório do curso de Medicina da UNIARP, na modalidade de internato, sob responsabilidade de preceptores do Hospital Maicé e com a supervisão de docentes da UNIARP, nas diversas especialidades da Medicina

Dia 14 de dezembro, na reunião ordinária do Conselho Curador da Fundação UNIARP foi aprovado o Termo de Cooperação com a Associação Franco Brasileira- Hospital Maicé.
O termo de cooperação celebra a parceria técnica, pedagógica e financeira para a realização da atividade acadêmica de estágio curricular obrigatório do curso de Medicina da UNIARP, na modalidade de internato, sob responsabilidade de preceptores do Hospital Maicé e com a supervisão de docentes da UNIARP, nas diversas especialidades da Medicina.
Contempla ainda investimentos para a ampliação do novo centro cirúrgico do hospital que terá mais cinco salas cirúrgicas, podendo receber simultaneamente cinco acadêmicos por sala e ainda possibilitando a transmissão de cirurgias em tempo real no auditório, com a participação de mais estudantes, que estarão recebendo conhecimento e qualificação, sendo o grande diferencial para o curso de Medicina.
Também estão previstas adequações da infraestrutura, necessárias para a prestação de serviços das atividades de estágio sob a forma de internato.
A Área Acadêmica construída no Hospital já está sendo usada pelos estudantes e professores. Compreende as salas de coordenação, multiuso, convivência, reuniões e de descanso, possibilitando a realização de 40 estágios mensais.
“A parceria com o Hospital Maicé é de fundamental importância. É necessário abrir mais vagas e ter mais estrutura para a realização dos estágios. O resultado direto desta parceria é o atendimento ampliado para população de toda a região e mais conhecimento para nossos estudantes, futuros profissionais da Medicina”, comentou o presidente da Fundação UNIARP, Moacir José Salamoni.
O reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin destacou a importância de realizar as práticas acadêmicas diretamente nos serviços de saúde, contribuindo com a comunidade. “Nós estamos formando profissionais que estão aprendendo na prática, em contato com pacientes e com orientações de profissionais. Agradecemos a parceria com o hospital Maicé, que está auxiliando no processo e contribuindo para que tenhamos futuros médicos, qualificados e preparados para atuar no mercado”, diz.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também