Hoje é domingo, 25 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioDestaqueSenai de Videira conquista o 1º lugar no Prêmio Senai Top Lean...
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Senai de Videira conquista o 1º lugar no Prêmio Senai Top Lean 2023

O projeto vencedor: “Aumento da Assertividade nas Atividades Realizadas pelos Estudantes nas Aulas de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico”, foi desenvolvido pela equipe Stars Lean, formada pela especialista de Ensino Pamela Sevald, pela especialista de Educação Inclusiva Zenair Spetit e pela orientadora Pedagógica Juciléia Denardi

A Regional Centro-Norte da FIESC comemora junto com o Senai de Videira o 1º lugar no Prêmio Senai Top Lean 2023, organizado pelo Departamento Nacional do SENAI.
O projeto vencedor: “Aumento da Assertividade nas Atividades Realizadas pelos Estudantes nas Aulas de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico”, foi desenvolvido pela equipe Stars Lean, formada pela especialista de Ensino Pamela Sevald, pela especialista de Educação Inclusiva Zenair Spetit e pela orientadora Pedagógica Juciléia Denardi.
O objetivo do projeto era a integração pedagógica dos alunos contribuindo no processo de ensino e aprendizagem. O projeto contempla estudantes na modalidade Iniciação Profissional até os Cursos Técnicos. Ele foi aplicado nas aulas da Unidade Curricular de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico de “peças” impressas em 3D para que o conteúdo se torne concreto e significativo aos alunos.
O trabalho trouxe como resultados um aumento aproximado de 33% na aprovação direta dos alunos e 27% em aumento de acertos nas atividades desenvolvidas, além de alguns ganhos qualitativos como autonomia na realização das atividades, aumento da autoestima e autoconfiança dos estudantes.

Saiba mais
Como forma de contribuir com o aumento da eficiência operacional, da qualidade educacional e do atendimento ao mercado, o SENAI – Departamento Nacional instituiu o Programa SENAI + Produtivo cujo objetivo é aumentar a produtividade das escolas e promover ações ancoradas na cultura Lean.
A metodologia Lean Educacional foi desenvolvida pelo Senai – MG por meio da adaptação do Lean Manufacturing para aplicação em ambiente educacional. O projeto teve início em 2018, em 26 escolas de cinco Departamentos Regionais: RS, PR, SC, RJ e GO, na área tecnológica de Metalmecânica, considerando a oferta de cursos na referida área em 450 das 550 Escolas do SENAI.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também