Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
InícioEducaçãoEmpresa Laminados AB inicia curso de manejo florestal para mulheres junto com...

Empresa Laminados AB inicia curso de manejo florestal para mulheres junto com SESI e SENAI

São 25 mulheres que agora, fazem parte de um projeto inovador que visa capacitar mulheres na área do manejo florestal, reforçando a inclusão de gênero e a diversidade no setor. O curso exclusivo, integra o Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM) e oferece conhecimentos práticos e teóricos sobre manejo florestal

Dia 05 de fevereiro foi realizada a aula inaugural do curso de Manejo Florestal para Mulheres, promovido pela empresa Laminados AB em colaboração com o SESI e SENAI.

São 25 mulheres que agora, fazem parte de um projeto inovador que visa capacitar mulheres na área do manejo florestal, reforçando a inclusão de gênero e a diversidade no setor. O curso exclusivo, integra o Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM) e oferece conhecimentos práticos e teóricos sobre manejo florestal.

A gerente de Recursos Humanos da Laminados AB, Marieve Busato Zandavali Driessen, destaca que o curso é um grande marco para a empresa e para a região. “Estamos comprometidos em quebrar barreiras, promover a igualdade de gênero e impulsionar o avanço da indústria madeireira”, declarou. “O curso de Manejo Florestal para Mulheres representa não apenas um passo significativo em direção à diversificação e inclusão no setor florestal, mas também uma prova tangível do compromisso contínuo da Laminados AB em liderar a inovação e a transformação positiva na comunidade local”, completa.

O programa “Noções de Manejo Florestal para Mulheres”, vai beneficiar as colaboradoras da Laminados AB e também se estenderá à comunidade em geral, proporcionando oportunidades de desenvolvimento para mulheres interessadas em ingressar ou avançar em suas carreiras no manejo florestal.

O programa reflete o compromisso da Laminados AB em promover a igualdade de gênero e proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional para as mulheres da região. Por meio de aulas teóricas, práticas de campo e workshops especializados, as participantes terão a chance de adquirir habilidades essenciais, expandir seu conhecimento e se destacar em uma área tradicionalmente dominada por homens.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também