Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEducaçãoEducação realiza ações especiais em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Educação realiza ações especiais em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

Como celebração do Dia Nacional do Livro Infantil, a Secretaria de Educação realizou em todas as escolas e creches municipais, durante quinta e sexta-feira, 18 e 19, ações especiais de incentivo à leitura, como por exemplo a contação de histórias

A professora do 2º e 3º ano, Giovana Figueroa, juntamente com demais educadores, desenvolveram um projeto de contação de história sobre o Sítio do Picapau Amarelo. “Nosso objetivo é que as crianças vivenciem a leitura de uma forma dinâmica e criativa. Dessa forma, quando os personagens saem da página dos livros, as crianças se interessam mais pela leitura”, afirma a professora.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

A contação de história é uma ação frequente nas escolas municipais, pois desperta a curiosidade do aluno para a leitura, estimula a imaginação, desenvolve a autonomia e compreensão do assunto.

“A leitura é o princípio do conhecimento e precisamos que as nossas crianças desenvolvam o desejo por esse mundo mágico e essencial na aprendizagem”, enfatizou também a diretora da Escola Hilda Granemann de Souza, Fabiana Moschetta.

“É emocionante vermos o brilho no olhar das crianças ao interpretarem os personagens de grandes livros infantis. Nossa missão é fazer com que essa paixão se mantenha e se transforme em amor pela leitura”, comentou também a auxiliar de Biblioteca da Escola Morada do Sol, Jucelene Krawovski.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também