Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioEducaçãoAcadêmica da UNIARP desenvolve projeto de Educação Empreendedora na Escola Wanda Krieger...

Acadêmica da UNIARP desenvolve projeto de Educação Empreendedora na Escola Wanda Krieger Gomes

O projeto, vinculado ao Laboratório/Empresa Júnior da Uniarp – LabJr. inclui uma série de atividades que visam a desenvolver habilidades empreendedoras, como resolução de problemas, criatividade, liderança e trabalho em equipe

A estudante do curso de Administração da UNIARP, Helena Dalelaste Recalcate, está desenvolvendo um projeto na escola Wanda Krieger Gomes que visa estimular o pensamento criativo e empreendedor entre os alunos do ensino médio. O projeto é financiado pelo Programa de Apoio à Extensão e Cultura (PAEC) da Uniarp.
O projeto, vinculado ao Laboratório/Empresa Júnior da Uniarp – LabJr. inclui uma série de atividades que visam a desenvolver habilidades empreendedoras, como resolução de problemas, criatividade, liderança e trabalho em equipe, além de fornecer aos alunos uma compreensão mais profunda sobre como funciona o mundo dos negócios.
Dia 23 de outubro, a acadêmica Helena convidou a equipe do Laboratório/Empresa Júnior da Uniarp – LabJr para um encontro com alunos do ensino médio da escola. Nesse dia, com a contação de uma história, promoveu-se um debate sobre a importância do empreendedorismo e a abertura de novos negócios, movimentando a economia e o desenvolvimento local e regional. Ainda, alguns livros que constam do acervo da Biblioteca da Escola foram apresentados, comentados e indicados, por promoverem o espírito empreendedor e a autoestima empreendedora.
A Escola Wanda Krieger Gomes é uma instituição que atende crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio; e Helena acredita que é o local ideal para introduzir conceitos de empreendedorismo desde cedo.
Helena tem trabalhado para incorporar conceitos de empreendedorismo, incluindo a criação de projetos interdisciplinares que incentivam os alunos a desenvolverem soluções criativas para problemas reais, bem como a introdução de atividades práticas que os ensinam a gerenciar recursos e tomar decisões em um ambiente empresarial simulado. Espera-se que, ao final das atividades do projeto, os alunos envolvidos estejam mais motivados e comprometidos com seus estudos, preparados para os desafios do mundo real e, sobretudo, demonstrando interesse em seguir carreiras promissoras e empreendedoras.
Para a professora Sandra Mara Bragagnolo, orientadora do projeto e do LabJr., Helena é um exemplo inspirador de como os estudantes universitários podem vivenciar ações extensionistas nas comunidades, aplicando seus conhecimentos. “Ela não apenas está contribuindo para a formação dos jovens, mas também está ajudando a construir um futuro mais empreendedor e promissor para a região”, comenta a professora.
Para a coordenadora do PAEC, Rosana Rachinski, este projeto de educação empreendedora é um exemplo de como se pode inspirar outros estudantes a se envolverem ativamente em suas comunidades e a fazer a diferença por meio da educação.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também