Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEducaçãoAcadêmica da UNIARP desenvolve projeto de Educação Empreendedora na Escola Wanda Krieger...
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Acadêmica da UNIARP desenvolve projeto de Educação Empreendedora na Escola Wanda Krieger Gomes

O projeto, vinculado ao Laboratório/Empresa Júnior da Uniarp – LabJr. inclui uma série de atividades que visam a desenvolver habilidades empreendedoras, como resolução de problemas, criatividade, liderança e trabalho em equipe

A estudante do curso de Administração da UNIARP, Helena Dalelaste Recalcate, está desenvolvendo um projeto na escola Wanda Krieger Gomes que visa estimular o pensamento criativo e empreendedor entre os alunos do ensino médio. O projeto é financiado pelo Programa de Apoio à Extensão e Cultura (PAEC) da Uniarp.
O projeto, vinculado ao Laboratório/Empresa Júnior da Uniarp – LabJr. inclui uma série de atividades que visam a desenvolver habilidades empreendedoras, como resolução de problemas, criatividade, liderança e trabalho em equipe, além de fornecer aos alunos uma compreensão mais profunda sobre como funciona o mundo dos negócios.
Dia 23 de outubro, a acadêmica Helena convidou a equipe do Laboratório/Empresa Júnior da Uniarp – LabJr para um encontro com alunos do ensino médio da escola. Nesse dia, com a contação de uma história, promoveu-se um debate sobre a importância do empreendedorismo e a abertura de novos negócios, movimentando a economia e o desenvolvimento local e regional. Ainda, alguns livros que constam do acervo da Biblioteca da Escola foram apresentados, comentados e indicados, por promoverem o espírito empreendedor e a autoestima empreendedora.
A Escola Wanda Krieger Gomes é uma instituição que atende crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio; e Helena acredita que é o local ideal para introduzir conceitos de empreendedorismo desde cedo.
Helena tem trabalhado para incorporar conceitos de empreendedorismo, incluindo a criação de projetos interdisciplinares que incentivam os alunos a desenvolverem soluções criativas para problemas reais, bem como a introdução de atividades práticas que os ensinam a gerenciar recursos e tomar decisões em um ambiente empresarial simulado. Espera-se que, ao final das atividades do projeto, os alunos envolvidos estejam mais motivados e comprometidos com seus estudos, preparados para os desafios do mundo real e, sobretudo, demonstrando interesse em seguir carreiras promissoras e empreendedoras.
Para a professora Sandra Mara Bragagnolo, orientadora do projeto e do LabJr., Helena é um exemplo inspirador de como os estudantes universitários podem vivenciar ações extensionistas nas comunidades, aplicando seus conhecimentos. “Ela não apenas está contribuindo para a formação dos jovens, mas também está ajudando a construir um futuro mais empreendedor e promissor para a região”, comenta a professora.
Para a coordenadora do PAEC, Rosana Rachinski, este projeto de educação empreendedora é um exemplo de como se pode inspirar outros estudantes a se envolverem ativamente em suas comunidades e a fazer a diferença por meio da educação.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também