Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEducaçãoProjeto de professor caçadorense conquista prêmio Nacional
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Projeto de professor caçadorense conquista prêmio Nacional

O professor caçadorense Wagner Severgnini, conquistou o terceiro lugar no Prêmio Educador Transformador, promovido pelo Instituto Significare, em conjunto com a Bett Brasil e Sebrae

Professor do Ensino de Jovens e Adultos, que é uma parceria da Prefeitura com o SESI, através da FIESC, Wagner conquistou o prêmio com o projeto “Lar sem Frestas”.
Antes de vencer o prêmio Nacional, o projeto, coordenador pelo professor Wagner, já havia sido premiado em Santa Catarina e na região Sul, com o primeiro lugar.
“Para a elaboração desse projeto, realizamos um revestimento em uma casa, utilizando caixas de leites para a construção de placas térmicas, que fazem com que a temperatura diminua no verão e aumente no inverno, proporcionando qualidade de vida aos moradores. Inclusive, essa família que foi beneficiada com esse projeto estava indo embora do município por conta do frio e agora, com o projeto em prática, decidiram ficar”, afirma o professor Wagner.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Em 2022, o EJA de Caçador também foi premiado nacionalmente, através do projeto Aquecendo Corações. “É uma honra mais uma vez trazermos esse prêmio para Caçador, isso só mostra que essa parceria está gerando frutos e pessoas qualificadas em nosso município”, complementa Wagner.
Apesar de não ter ficado com o primeiro lugar, Wagner destacou que a Educação de Jovens e Adultos, nesta parceria entre a Prefeitura e o SESI, está gerando muitos frutos. “Esse é apenas mais um deles. Temos ainda resultados diretos, como a elevação da escolaridade, onde as empresas estão buscando trabalhadores mais qualificados e encontram no EJA, pois os alunos estudam metodologias ativas, voltadas a projetos e eles aprendem fazendo”, finalizou Wagner.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também