Hoje é segunda-feira, 15 de abril de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralPresidente do Sindivinho participa da instalação da Frente Parlamentar do Vinho Brasileiro
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Presidente do Sindivinho participa da instalação da Frente Parlamentar do Vinho Brasileiro

O presidente do Sindivinho/SC Guilherme Sulzbach Grando participou dia 19 de março, em Brasília-DF, da instalação da Frente Parlamentar do Vinho Brasileiro

O evento teve a presença de diversas autoridades, 19 estados produtores além de 200 deputados e senadores que apoiaram a formação por meio de assinaturas.

O objetivo desta Frente é proteger o mercado nacional frente aos importados que inundam as prateleiras dos estabelecimentos pelo país e criar formas de racionalizar a tributação que incide sobre o produto.

A cadeia vitivinícola movimenta mais de R$ 5 bilhões na economia brasileira e envolve 70 mil agricultores familiares em 50 mil hectares. São em torno de mil vinícolas que empregam 100 mil pessoas direta ou indiretamente.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Por meio da frente parlamentar, três pontos são apresentados. Entre eles, a redução da carga tributária do vinho, atualmente em 41% no Brasil. O contrabando de vinhos e irregularidades presente nas fronteiras com a sugestão de um trabalho em conjunto com os órgãos de segurança e em combate a essas ações. Assim como, as operações realizadas em vinícolas de maneira que se crie uma nova legislação.
“Foi um momento de grande importância para o setor. Tivemos uma importante reunião com o vice presidente da República que de pronto, iniciou um trabalho para que a Abin, Polícia Federal e Polícia Rodoviária criem uma grande força para combater o vinho falsificado e de contrabando. Um dos grandes pedidos é a exclusão do vinho da lei do pecado e sua redução tributária”, explica Guilherme Grando.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também