O posto do CAIC foi novamente alvo de criminosos, sendo levado na noite de terça-feira, 27, duas câmeras de segurança. Uma destas câmeras, monitorava o compressor da Saúde Bucal, que também foi alvo de furto em setembro de 2023, impossibilitando o atendimento odontológico na unidade por mais de um mês.
A Prefeitura já fez a reposição do aparelho, que voltou a ser alvo de bandidos. “Acreditamos que tivemos novamente uma tentativa de roubo deste compressor, que fica em uma estrutura externa do posto. Precisamos que a população saiba que destruir e roubar o patrimônio público prejudica a todos, além de ser crime”, afirma o coordenador da Saúde Bucal, Regis Fabiano de Oliveira.
O caso segue em investigação para a identificação dos autores do crime. As denúncias de vandalismo ou furto podem ser encaminhadas para a Polícia Militar, pelo 190, ou para a Guarda Municipal, no 153.
“Se existem pessoas furtando, existe alguém que compra esse material. Pedimos para que a comunidade fique atenta e nos ajude denunciando esses criminosos. Não queremos mais uma vez paralisar os serviços odontológicos em uma unidade, por conta de criminosos”, complementa Regis.