Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaPedido de Providência busca apoio do Governo do Estado para desassoreamento de...
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Pedido de Providência busca apoio do Governo do Estado para desassoreamento de rios em Caçador

Proposição do vereador Jean Carlo Ribeiro e destinado à Defesa Civil busca amenizar problemas causados pelas fortes chuvas, como aconteceram com frequência nos últimos dias em Caçador

A Câmara Municipal de Caçador aprovou na noite desta segunda-feira (6) um pedido de providência de autoria do vereador Jean Carlo Ribeiro (PSD) e destinado ao Secretário de Estado da Defesa Civil, Coronal Armando Schoroeder Reis, solicitando apoio financeiro e logístico para a execução de projetos de desassoreamento e limpeza dos Rios do Peixe e Caçador.
Jean lembrou que nas últimas semanas Caçador sofreu com as chuvas intensas e três alagamentos, que afetaram e trouxeram prejuízos para inúmeras famílias que precisaram deixar suas casas. Para ele, estas ações poderão amenizar problemas futuros, especialmente em pontos que acabam alagando com maior frequência.
O vereador lembrou que em recente em visita a Caçador, a deputada federal Julia Zanatta comentou que para 2024, por meio das emendas parlamentares, estão previstos R$ 100 milhões para o Governo do Estado investir em ações por meio da Defesa Civil nos municípios catarinenses, amenizando os impactos com desastres naturais.
“Vamos buscar junto ao Governo do Estado que Caçador seja contemplado com parte destes recursos, pois sabemos o quanto a nossa população tem sofrido com as chuvas. Muitas famílias acabaram perdendo seus pertences, adquiridos com o suor do trabalho e durante vários anos, e que agora precisarão recomeçar. Nosso objetivo é auxiliar o Município em ações que evitem este tipo de transtorno”, disse.
Durante a sessão o assunto também foi abordado pelos vereadores Almir Dias, Moacir D’Agostini e Leandro Sawchuk, que defenderam a necessidade de ações eficazes para evitar novos alagamentos.
A matéria foi aprovada por todos os parlamentares da Casa e seguem para o Governo do Estado.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também