Hoje é domingo, 25 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralOutubro Rosa: Confira a programação especial de atendimento à saúde da mulher
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Outubro Rosa: Confira a programação especial de atendimento à saúde da mulher

Durante a semana, o Centro de Atenção Integral de Saúde da Mulher atende até às 20h e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Saúde, preparou uma programação especial de atendimento à saúde da mulher, alusivo ao Outubro Rosa, com o objetivo de intensificar as ações de prevenção ao câncer de mama e colo do útero, em Caçador.

“Nesse mês, intensificamos em nosso município as ações que já acontecem, porém em um horário diferenciado, facilitando a realização do preventivo. Quanto mais rápido o câncer é diagnosticado e tratado, maiores são as chances de cura, por isso, principalmente mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, fiquem atentas e façam o preventivo”, afirma o secretário de Saúde, Roberto Marton.

Com isso, durante a semana, o Centro de Atenção Integral de Saúde da Mulher atende até às 20h e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Também, no dia 21 de outubro, acontece o Dia D, onde todos os postos de Saúde estarão atendendo das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nesse mesmo dia e horário, também terá exame preventivo no Monge João Maria.

“São ações importantes de prevenção ao câncer de mama e colo do útero. Por isso, desde já, programe-se e faça o preventivo o quanto antes”, enfatiza o prefeito, Alencar Mendes.

A programação será finalizada no dia 28 de outubro, com a ação “Expresso Saúde”, no Parque Central José Rossi Adami.

Confira o cronograma:

  • Centro de Atenção Integral de Saúde da Mulher aberto aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h e durante a semana das 8h até às 20h;
  • Dia D Outubro Rosa – 21 de outubro: Todos os postos de Saúde abertos das 8h às 12h e das 13h às 17h, além de exame preventivo no Monge João Maria, no mesmo horário.
  • Dia 28 de outubro é dia de Expresso Saúde no Parque Central José Rossi Adami, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também