Hoje é terça-feira, 30 de abril de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaOAB faz alerta sobre golpes envolvendo nomes de advogados caçadorenses
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

OAB faz alerta sobre golpes envolvendo nomes de advogados caçadorenses

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Caçador, Douglas Klabunde, fez uso da palavra livre da Câmara Municipal durante sessão ordinária desta segunda-feira (15)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Caçador, Douglas Klabunde, fez uso da palavra livre da Câmara Municipal durante sessão ordinária desta segunda-feira (15), para alertar a comunidade sobre ações de golpistas que estariam se passando por advogados locais ou representantes de escritórios de advocacia para extorquir pessoas que possuem processos em andamento.

Segundo ele, os criminosos acabam usando fotos dos profissionais da área em perfis falsos do WhastApp para abordar as vítimas. “Como os processos são públicos e em alguns são possíveis saber o nome e o número do processo, muitas pessoas acreditam nas informações repassadas pelos golpistas e acabam acreditando ser o advogado que aparece no perfil, fazendo transferências, pagamento de guias ou repassando informações conforme solicitado”, informa.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

A recomendação, explica Douglas, é que não se repasse qualquer informação ou dinheiro sem se certificar de que realmente está em contato com o seu advogado. “A orientação é que ligue no escritório, faça uma chamada de vídeo ou vá pessoalmente se certificar da situação antes de qualquer coisa, pois após cair no golpe é mais difícil reaver o prejuízo. Então, este é o apelo da OAB à comunidade”, finaliza.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também