Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaMoacir D’Agostini volta cobrar implantação de Casa de Passagem em Florianópolis
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Moacir D’Agostini volta cobrar implantação de Casa de Passagem em Florianópolis

Iniciativa visa abrigar temporariamente pacientes e acompanhantes que seguem de Caçador à capital

O vereador Moacir D’Agostini (UNIÃO) voltou a defender nesta semana o pedido para que o Município, de forma individual ou em parceria com outros da região, mantenha ativa uma Casa de Passagem em Florianópolis para abrigar temporariamente pacientes e acompanhantes que seguem de Caçador para consultas ou outros atendimentos médicos.

Segundo ele, o objetivo é amenizar o sofrimento destas pessoas que, ao se deslocarem à Capital, não têm um local adequado para permanecerem até o horário do atendimento ou do retorno do transporte, precisando ficar expostas nas ruas ou em locais inadequados.

“Este é um pedido que tenho feito desde o meu primeiro mandato e reforçado a cada ano. Temos relatos do sofrimento de pacientes e acompanhantes que muitas vezes chegam em Florianópolis, são atendidos pela manhã e ficam na rua até o fim do dia, quando o transporte retorna à nossa cidade. Com este local, poderiam descansar, tomar banho e se alimentar antes de seguir viagem”, destaca, afirmando ainda que o espaço também seria disponibilizado para o descanso dos motoristas enquanto as consultas acontecem.

A indicação foi aprovada por unanimidade e segue para análise do Executivo.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também