Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioPolíticaMaicé já realizou mais de 1800 procedimentos cardiovasculares em menos de um...

Maicé já realizou mais de 1800 procedimentos cardiovasculares em menos de um ano

Nesta semana, o deputado Darci de Matos, que articulou junto ao Governo Federal, visitou o Hospital Maicé para conhecer o trabalho já realizado

O vereador Jean Carlo Ribeiro acompanhou nesta quinta-feira (19) a visita do deputado federal Darci de Matos (PSD) ao Hospital Maicé. Na visita, foi recebido pelo diretor superintendente do Maicé, Sérgio Schmitz e pela diretora, irmã Elizabeth Lima. O deputado visitou a Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maicé.

Dia 4 de agosto foi publicado no Diário Oficial da União a portaria GM/MS Nº 3.212, que habilitou o Hospital Maicé como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular. Foi um grande trabalho de articulação do deputado federal Darci de Matos, da deputada federal Angela Amin e do senador Esperidião Amin com auxílio do Vereador Jean Carlo Ribeiro.

Além do empenho incansável do presidente do Conselho Consultivo do Hospital Maicé, João Machiavelli, da ACIC e dos empresários Gilberto Seleme e Leonir Tesser, principalmente.

Segundo o vereador Jean Carlo, desde que iniciou os atendimentos em 2022, já foram realizados pelo Hospital Maicé 1.879 procedimentos cardiovascular, sendo que Caçador é atualmente referência para 39 municípios em Santa Catarina.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também