Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioColunaJorginho debocha das estradas esburacadas; MDB filia médico e outras notas
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Jorginho debocha das estradas esburacadas; MDB filia médico e outras notas

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o vereador Leandro Sawchuk interroga o governador Jorginho Mello sobre as estradas estaduais esburacadas e o governador debocha. Leia nesta coluna também sobre o médico que o MDB filiou e que deverá concorrer a vereador nesse ano

Governador debocha das estradas estaduais esburacadas

Manifestando completo desprezo com o sofrimento e até insegurança dos milhares de motoristas que transitam pelas estradas estaduais esburacadas do Meio-oeste do Estado, o governador Jorginho Mello (PL) debochou das condições das estradas. Logo ele que deveria resolver o problema.

O disparate do governador aconteceu nesta quarta-feira (10), quando esteve em Caçador compactuando a abertura de oito novos leitos de UTI, no Hospital Maicé. O pior de tudo é que o Chefe do Executivo estadual não poderá nem desmentir, pois foi tudo gravado pela assessoria do vereador Leandro Sawchuk e o vídeo está viralizando pelas redes sociais.

No vídeo, ao cumprimentar Jorginho, o vereador do União Brasil questiona com uma pergunta que todos gostariam de fazer: “O senhor veio de carro ou veio de avião?”. Jorginho responde que veio de avião e arremata: “Vou ser bobo de vir de carro decerto”. Em seguida o vereador suplica: “Pelo amor de Deus. Olhe pelas nossas estradas”. No que Jorginho complementa sua primeira fala: “Vim nessas buraqueiras…”.

Veja aqui o link da postagem do vereador: https://www.instagram.com/reel/C5mHHP-vNAA/?igsh=NzNnNzVpOTFwdTFy

Só promessas

O vídeo do governador debochado revolta mais a comunidade pela inércia do governo em resolver o problema. No vídeo Jorginho disse que veio de avião. Obviamente que sim. É ao Aeroporto de Caçador que ele direciona todos os esforços para enviar recursos, privilegiando uma minoria da população, os mais abastados.

Pois foi em uma das inúmeras inaugurações de melhorias no Aeroporto, no ano passado, que o governador anunciou que em dias haveria máquinas nas rodovias, iniciando as esperadas melhorias viárias. Até hoje, só papo furado!

Durante passagem pela Expo Caçador, em março passado (há cerca de 15 dias), Jorginho voltou a prometer que iniciaria a obra de revitalização em ao menos um trecho da SC-350, entre Caçador e a BR-153. Sim, mais uma vez ele prometeu que a obra iniciaria nos próximos dias.

Até agora, só mais uma promessa do governador que gosta de faltar com a verdade. Promessas essas que a população está cansada. Mesmo que a obra inicie amanhã, a opinião pública vai estar com a pulga atrás da orelha. Enquanto a reforma não for entregue, ninguém vai acreditar nesse governo mentiroso.

Vai trabalhar governador

O vídeo de Jorginho Melo fazendo pouco caso das rodovias esburacadas revolta mais por ele ser o político que deveria se preocupar em resolver o problema. É o reflexo da falta de respeito do governador e falta de assessoria. Piadinhas que no passado eram vistas com normalidade nas rodas políticas, mas, que hoje, com os celulares com câmeras, vêm a público expondo e desnudando nossas autoridades.  

Uma passagem por Caçador, que serviria para o governo tentar dar uma resposta às fortes críticas que tem sofrido na área da saúde se transformou no aprofundamento de uma crise local. Se continuar assim é o governo Jorginho que vai precisar de uma das UTIs que acaba de credenciar no Maicé. É um governo que sofre duas doenças crônicas. Ambas com inanição como sintoma: uma na área da saúde e outra na área de infraestrutura. Ambas tem cura. Mas para se curar é preciso parar de debochar dos catarinenses e começar a trabalhar.

O outro lado

Este colunista entrou em contato com a assessoria do governador Jorginho, para ouvi-lo sobre o lamentável episódio. Porém, até a publicação desta coluna não teve retorno.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Busca por espaço

Muitas pessoas não entenderam o movimento da vereadora Lidiane Cattani, de trocar o PP pelo PL. A vereadora estava bem entrosada no ninho progressista e na última hora da janela resolveu se debandar para o PL.

A real é que é uma luta por espaços. Tem muito a ver com a previsível pré-candidatura do ex-vereador Adriano Pares. Nas internas do PP é tida como certa a volta de Pares ao cenário político, inclusive com as bênçãos do presidente da Câmara, Itacir Fiorese, o Fically.

Assim, num partido que tem perspectivas de fazer dois ou talvez até apenas um vereador, Lidiane teria que enfrentar Rubiano Schmitz e mais Pares. Preferiu encontrar mais espaços no Partido Liberal, com uma nominata ainda em construção e mais espaços.

Vereadora Lidiane Cattani

Concorrência

Não que a nominata do PL seja mamão com açúcar também. Além de novos filiados, Lidiane encontrará na sigla duas fortes lideranças que são o já vereador Fabiano Dobner e o ex-secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Jonatas Maia, o Bainho. Além do que plantou através da exposição no cargo, Bainho conta ainda com o alinhamento ao bolsonarismo local. Lidiane pulou a fogueira e caiu no brasido.

União Brasil com Alencar

Em reunião realizada nesta semana o comando do União Brasil de Caçador decidiu que vai continuar alinhado ao governo do prefeito Alencar Mendes (PL). Nos bastidores existiam informações de que o partido estudava alianças com o objetivo de disputar a prefeitura, mas as negociações não avançaram. A decisão é defender o governo Alencar e brigar por indicar o vice na chapa do prefeito que vai à reeleição.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Médico

Entre as novas filiações do MDB registro para o ingresso no partido do médico, Rafael Balbisan, da Clínica Popular Viva Mais. O médico é uma pessoa bem vista na comunidade e responde a uma provocação que lhe foi feita, emprestando seu nome como pré-candidato a vereador pelo Partido.

A decisão se será candidato ou não vai ficar mais pra frente, mas doutor Rafael já mostra disposição de colocar sua experiência a serviço do Legislativo municipal. O clínico geral atua na área médica há 20 anos em Caçador, atendendo em sua clínica particular ou em espaços públicos como UPA, Postos de Saúde, e municípios da região.

Se confirmar a candidatura, seria uma ótima alternativa para elevar o nível do debate no parlamento caçadorense.

Na foto, o deputado federal Cobalchini recebendo o novo filiado

Farmácia da UPA

Um pedido que parecia simples, mas que está ajudando em muito a vida de milhares de caçadorenses foi atendido pela prefeitura de Caçador. Durante sua passagem pela Câmara de Caçador, o suplente de vereador Alurindo de Oliveira Santos (PSDB) apresentou indicação para que fossem colocados atendentes para abrir a farmácia do SUS, que funciona anexa à UPA do Berger nos finais de semana e feriados. O vereador justificou que milhares de pessoas que precisam ser atendidas no local nos finais de semana não conseguiam tirar a medicação na farmácia, tendo que o fazer dias depois quando ela abre ou precisando recorrer a outros meios para comprar a medicação. O pleito foi atendido e dois atendentes passaram a abrir a farmácia a partir de agora.

Alurindo celebra a abertura da farmácia nos finais de semana

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também