Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralIGP de Caçador realiza confecção de carteiras de identidade com dia exclusivo...
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

IGP de Caçador realiza confecção de carteiras de identidade com dia exclusivo para autistas

Será na próxima segunda-feira (15), com agendamento realizado pela Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), que é a responsável pelo encaminhamento dos alunos

Uma iniciativa da Polícia Científica de Caçador, por meio do Instituto Geral de Perícias (IGP), possibilitará um dia exclusivo para a confecção de carteiras de identidade aos autistas de Caçador. Será na próxima segunda-feira (15), com agendamento realizado pela Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), que é a responsável pelo encaminhamento dos alunos.
Segundo o agente de Perícia Criminal e encarregado do Setor de Identificação Civil e Criminal de Caçador, Marlon Ribeiro, este atendimento também está acontecendo para os alunos da APAE, no entanto, de forma contínua durante o mês de abril e com agendamento exclusivo pela entidade.
“É importante frisar que para este atendimento exclusivo deve haver o encaminhamento de uma dessas entidades, que estão responsáveis pelos agendamentos. Destacamos também que esta iniciativa está sendo realizada pela Polícia Científica em várias cidades de Santa Catarina, como uma forma de integrarmos o mês do autismo e colaborarmos com este público”, informa.
Ele destaca ainda que o aluno deverá comparecer com certidão de nascimento original, foto ¾ para menores de três anos e acompanhado de um representante legal (pai, mãe ou guarda-judicial). As pessoas que levarem o laudo médico poderão ainda requerer a inclusão da simbologia do autismo na sua carteira de identidade.
Vale ressaltar que esta ação integra uma série de atividades que está sendo desenvolvida em Caçador no mês de abril, promovido pela Câmara de Vereadores, Prefeitura e várias entidades para chamar atenção para a importância da conscientização do Autismo.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também