Hoje é segunda-feira, 15 de abril de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioColunaImar na eminência de deixar o MDB e PSDB vai indicar vice...
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Imar na eminência de deixar o MDB e PSDB vai indicar vice para Alencar

A embromação do comando do MDB está indignando o ex-prefeito Imar Rocha, que cobra a realização das prévias; enquanto isso o PSDB garante apoio irrestrito ao prefeito Alencar e tem nomes para vice

Imar na eminência de deixar o MDB

O MDB de Caçador está na eminência de perder seu filiado mais ilustre. O ex-prefeito Imar Rocha está, diria, com os dois pés fora do partido. A motivação é a embromação do comando partidário. Rocha nutre a vontade de disputar a prefeitura de Caçador. Mas, o partido não se reúne para decidir seu pré-candidato.

Ex-prefeito Imar Rocha

E as prévias?

O ex-prefeito Imar está cobrando uma data oficial para a realização das prévias. O partido tem quatro nomes como pré-candidatos a prefeito. Além de Imar, o vereador Johny Marcos Tibes de Souza (que inclusive é o presidente do partido e está segurando a reunião), o vereador Márcio JF e o empresário Carlos Kreuz. No último dia 15, Imar mostrou sua insatisfação em mensagem aos filiados. “Companheiros. Hoje era a terceira data que marcaram para as previas do MDB, 15/12, 15/01 e 15/02 acho que vão marcar p 15/10/2024”, ironizou. Lembrando que já estamos chegando em março e o MDB sequer tem um nome para abrir debates com outras agremiações visando a formação de um projeto para a cidade.

Medo do Imar

Nos bastidores a informação é de que estão segurando as prévias porque se marcarem, Imar tem os votos e leva. A conta é simples. Eleição dentro de partido é cobrança de favores e retribuição de acordos. Pela longa história dentro do partido Imar tem muito a receber. Já os jovens vereadores e Carlos, quase nada.

Estratégia à esquerda

Caso realmente saia do MDB, o ex-prefeito Imar Rocha já tem caminho certo: o PSB. Sua estratégia é apostar em uma frente de esquerda com o PT para marcar posição contra o prefeito Alencar, que ao associar-se ao PL, migrou para a extrema direita. No segundo turno das eleições presidenciais do ano passado Bolsonaro fez em Caçador 24.290 votos ou 59,60% e Lula fez 16.465 ou 40.40% dos votos.  Imar sonha em tentar atrair esses votos mais à esquerda e, somados aos do MDB e à reprovação do prefeito, tornar-se competitivo. Se vai dar certo, ninguém sabe, mas ao menos é uma estratégia. E é esse argumento, um plano, que está suplantando o deserto de estratégias e idéias que é o atual MDB de Caçador.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Apoio irrestrito

O PSDB de Caçador está fechado com o projeto de reeleição do prefeito Alencar Mendes (PL). Reunião na semana passada da comissão provisória aprovou decisão de “apoio irrestrito ao Alencar”.  De acordo com o presidente, Arnaldo Bertotto, a sigla trabalha para formação de uma chapa completa de pré-candidatos a vereador, com cinco mulheres e nove homens.

Posicionamento

Um movimento chamou a atenção na reunião do PSDB de Caçador, num momento em que líderes políticos cada dia têm maior medo de se posicionar. O partido decidir brigar pela indicação do vice do Alencar e conta com ao menos com cinco nome em condições de serem indicados. Desses nomes um aproveitou o encontro para fazer a oficialização de sua vontade como pré-candidato a vice.

Ângelo Leite, pré-candidato a vice

Trata-se de Ângelo Leite, que deixou sua intenção clara perante o diretório municipal. Entregou um ofício com essa intenção e firmou posição. Ângelo tem mais de 30 anos de envolvimento com a política local. Já passou por várias secretarias municipais, foi dirigente partidário e candidato a vereador. Sua função pública mais marcante foi a intendência do distrito de Taquara Verde.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também