Hoje é sábado, 13 de abril de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaMarcio JF quer cartilha inclusiva nas escolas e transporte para doadores de...
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Marcio JF quer cartilha inclusiva nas escolas e transporte para doadores de sangue

O vereador Marcio JF (MDB) apresentou pedidos importantes ao Executivo durante sessão ordinária desta segunda-feira (19)

O vereador Marcio JF (MDB) apresentou pedidos importantes ao Executivo durante sessão ordinária desta segunda-feira (19). O primeiro deles, solicitando à Secretaria Municipal de Educação que estude a viabilidade de confeccionar e distribuir cartilhas que auxiliem na compreensão e inclusão de alunos com deficiência nas escolas da rede municipal de ensino, e que necessitam de atendimento diferenciado.

Para ele, esta medida educativa visa a promoção de espaços escolares mais inclusivos, que valorizam a diversidade e garantam o pleno acesso e participação de todos os estudantes, independente de suas habilidades ou limitações físicas.

O segundo pedido é para a disponibilização de transporte para doadores de sangue que se deslocam até as unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – (Hemosc) de Joaçaba ou Lages
“Esta solicitação tem como objetivo estimular a doação e manter os bancos de sangue com estoque estável, que pode salvar muitas vidas. Como não temos de um hemocentro em nossa região, acredito que seria interessante disponibilizar o transporte até as cidades próximas, podendo ser uma vez ao mês ou a cada quinze dias, dependendo da viabilidade e da demanda”, justificou

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também