Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioColunaFim da novela: Fically fica no PP, mas Lidiane sai. Munaretto e...
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Fim da novela: Fically fica no PP, mas Lidiane sai. Munaretto e Selmir em colisão e outras notas

Nesta reta final da janela para mudança partidária, o PL de Caçador mostra força e atrai lideranças como a vereadora Lidiane. MDB de Caçador também realiza grande ato de filiação de 100 lideranças. Já em Rio das Antas prefeito e vice podem se desentender por acordo não cumprido

Será que o Munaretto tirou o bigode?

O cheiro é forte de virada de mesa vindo lá de Rio das Antas. Quem acompanha a política da cidade, sabe do acordo de cavalheiros e de fio do bigode entre o prefeito João Munaretto e seu vice, Selmir Bodanesse, feito na eleição passada. Ambos queriam disputar. Munaretto persuadiu Selmir a topar ser o seu vice com o discurso de que “era a sua última” e de que não iria à reeleição. Dizem que teve até papel passado.

Contudo ao que parece Munaretto fez a barba esses dias e hipoteticamente teria tirado o bigode. Foi-se assim o avalista do acordo, que era o bigode do prefeito. Sendo assim, as últimas notícias que vêm de Rio das Antas é de que Munaretto vai querer disputar a reeleição e vai pra convenção bater chapa com Selmir. Previsão de tempestades e furacões no MDB rioantense para os próximos meses.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Fim da novela: Fically fica no PP

Acabou antes do prazo legal a novela “Fically vai mudar de partido”. Quem decreta o fim é o próprio protagonista, o vereador e presidente da Câmara, Itacir Fiorese, o Fically, Neste final de tarde de sexta-feira (5) ele confirmou a este colunista que não pretende deixar o Progressistas.

Essa novela de mudança de partido do vereador foi fruto de uma ficção cujo enredo partiu especialmente de concorrentes na disputa pela prefeitura. Fically tem dito que é candidato a prefeito e não arreda o pé desde o ano passado. Sabendo disso, muitos partiram para o assédio para que ele mudasse de partido.

A janela para quem detém cargo público eletivo mudar de partido com possibilidade de concorrer às eleições deste ano encerra neste sábado (6). À este colunista Fically fez questão de garantir que fica no PP e é candidatíssimo a prefeito. “Vou ganhar a prefeitura pode ter certeza”, disse.

Reforço no PSDB

Evelasio Bianchi que concorreu a vereador na eleição passada e fez 455 votos mudou de partido nesta semana. Ele saiu do PL e agora reforça a nominata de pré-candidatos do PSDB. Continua na base do prefeito Alencar Mendes.

Lidiane (PL)

O Partido Liberal também teve um substancial reforço de seus quadros ao se aproximar do fim da janela de filiações para quem quer concorrer neste ano. Quem está com as malas prontíssimas para ingressar no partido do prefeito Alencar é a vereadora Lidiane Cattani, que elegeu-se vereadora na eleição passada com 631 votos pelo Progressistas. A informação foi confirmada nesta tarde de sexta com assessores do prefeito Alencar. Com isso o partido amplia a bancada para dois vereadores, visto que já tem o Fabiano.

Vereadora Lidiane

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

MDB de Caçador realiza grande ato de filiações

Numa demonstração de força o MDB de Caçador mostrou que está organizado e filiou cerca de 100 pessoas. A solenidade de filiações foi realizada na noite desta quinta-feira (4), tendo como espaço o salão da Choperia Bela Vista, em um jantar por adesão. O vereador Alcedir Felin, o Lilo, descreve que o evento mostrou que a militância está animada para a disputa pela prefeitura. Estiveram presentes várias lideranças como o deputado federal, Valdir Cobalchini e os vereadores, Márcio JF e Johny Marcos Tibes de Souza. O partido ainda não definiu o nome para a disputa Majoritária e continua nas tratativas com demais partidos.

Novas lideranças ingressaram no partido
Deputado federal Cobalchini esteve presente no evento de filiações

Soró fica

O vereador Paulo Sérgio Nazário, o Soró, foi muito assediado nessa janela para mudança partidária para deixar o PSDB e escolher outro caminho, mas decidiu ficar no ninho tucano, por onde vai concorrer à reeleição.

Ele recebeu convites de vários partidos como MDB, PSD e outros. Mas, quem balançou seu coração mesmo pelo projeto foi o PSB. É aquela análise de que o PSB, por não ter grande concorrência interna de outros pré-candidatos com potencial e pelo fato de ter um pré-candidato a prefeito puxando para a legenda, poderá oferecer um melhor ambiente para eleição de um vereador.

Porém, como sempre, Soró foi humilde e leal. “Eu penso que não é o momento de virar as costas para o Partido no qual eu conseguir assumir uma cadeira”, disse. Ele chegou a admitir que o projeto do PSB fosse o melhor entre os oferecidos, mas não pensou somente no projeto pessoal.  “Se eu pensar em mim seria interessante ir para o PSB. Mais não posso virar as costas para as pessoas que me ajudaram”, completa.

Vereador Soró

PL de Lebon Régis

O Partido Liberal de Lebon Régis realizou nesta semana um evento de filiação de novas lideranças. Assinaram ficha na sigla em torno de 20 pessoas. Segundo a direção do partido, a quantidade pode não ser tão grande de filiados, mas são todas lideranças da comunidade e com potencial político. “O PL de Lebon Régis está ficando com a cara do PL estadual e a nível nacional: com pessoas de direita, conservadoras e alinhadas com os valores das famílias”, disse o dirigente, Maurício Passos Pinheiro.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também