Hoje é segunda-feira, 15 de abril de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEconomiaFIESC presente na inauguração do Centro de Educação de Fraiburgo
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

FIESC presente na inauguração do Centro de Educação de Fraiburgo

Dia 16 de fevereiro o município de Fraiburgo realizou a inauguração do Centro de Educação de Fraiburgo, um espaço único que reúne educação integral, educação inclusiva, inovação e profissionalização

Durante o ato foi assinado termo de parceria entre a Prefeitura de Fraiburgo e o Sesi/Senai, no valor de R$ 800 mil para projetos na área de inovação, com atendimento de 400 crianças.
A solenidade de inauguração teve a presença do gerente executivo regional SESI, SENAI e IEL, Daniel Tenconi, empresária fraiburguense Sonia Aparecida Lacowicz, da empresa Polpa Brasil e conselheira do IEL, Silvia Lazzarini, coordenadora de Educação Básica do SESI e Geovana Brancher Gaio, coordenadora de Educação Profissional do SENAI. No evento, foram expostos projetos de SESI e SENAI.
Daniel Tenconi explica que serão cursos de robótica no contraturno escolar. As aulas estão previstas para iniciar ainda no mês de fevereiro. “A estrutura para as aulas de robótica, que hoje acontecem no Senai, será transferida para o Centro de Educação no mês de março. Esta é mais uma parceria de sucesso, visando a qualificação dos nossos jovens”, destaca.
O 1° vice-presidente da FIESC, Dr. Gilberto Seleme reforça a importância da parceria com as prefeituras para favorecer ainda mais a educação das crianças. “A FIESC tem ferramentas e soluções para auxiliar no processo de qualificação e a parceria com a prefeitura de Fraiburgo é mais um grande passo rumo ao desenvolvimento regional. Mais crianças serão beneficiadas com projetos na área de inovação”, comenta.
De acordo com o vice-presidente regional da FIESC, Leonir Tesser é extremamente importante preparar a nova geração para o mercado de trabalho e a iniciativa realizada juntamente com a prefeitura de Fraiburgo é um ótimo exemplo disso. “A inovação é uma das competências para uma nova economia global. E precisamos preparar nossas crianças, para garantir um futuro promissor”, declara.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também