Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioPolíticaFically avalia positivamente o ano legislativo

Fically avalia positivamente o ano legislativo

Presidente fez um balanço das ações efetivadas neste ano e agradeceu o apoio dos vereadores e servidores da Casa para os bons resultados obtidos

O presidente da Câmara Municipal de Caçador, Itacir Fiorese (Fically), avaliou positivamente os trabalhos legislativos de 2023. Durante a última sessão ordinária do ano, realizada na noite desta quarta-feira (13), ele fez um balanço das principais ações efetivadas neste ano e agradeceu o apoio dos vereadores e servidores da Casa para os bons resultados obtidos.
Fically enalteceu a política de economia da Casa, onde, em 2023, entre anulações de devoluções de recursos próprios ao Executivo, os valores se aproximam dos R$ 4 milhões, contabilizando o saldo previsto para ser devolvido o final de dezembro.
Outro ponto positivo foi a participação da comunidade tanto nos eventos externos quanto nas sessões por meio da Palavra Livre. Somente neste ano, a Câmara cedeu seus espaços de forma gratuita 230 vezes, contemplando aproximadamente 20 mil pessoas que passaram pelos plenários, sala de reuniões e espaço cultural Almir João Binotto.
A atuação dos vereadores também foi destacável em 2023, com a apreciação de 1053 proposituras, como projetos de leis, indicações, requerimentos, moções, pedidos de informações, entre outros.
“Foi um ano de muito trabalho em prol da comunidade. As emendas impositivas são outro exemplo de como o Legislativo tem atuado nas demandas essenciais, auxiliando associações, entidades, direcionando recursos para a saúde, educação e tantos outros setores primordiais para o desenvolvimento da cidade e bem-estar da população”, frisou.
O presidente ainda destaca o cuidado com o patrimônio público, onde o trabalho administrativo resultou em melhorias na estrutura física da Casa, como os investimentos na cobertura da Câmara e modernização do plenário com a aquisição de novos equipamentos tecnológico.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também