Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioGeralEspecialista em cirurgia na medicina veterinária ministra palestra para acadêmicos da UNIARP

Especialista em cirurgia na medicina veterinária ministra palestra para acadêmicos da UNIARP

Dia 22 de maio, a médica veterinária Dra. Márcia Bento Moreira, doutora em cirurgia e experimentação ministrou palestra para acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UNIARP, com o tema: “A arte de ser Médico (a) Veterinário (a)"

A palestra integra a programação do IV Seminário Internacional Interdisciplinar sobre Desenvolvimento e Sociedade: O imperativo da Sustentabilidade, coordenado pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento e Sociedade da UNIARP, com o apoio da FAPESC.

Na palestra, Dra. Márcia Bento compartilhou suas experiências e conhecimentos acumulados ao longo de mais de 20 anos de carreira, destacando os desafios diários do médico veterinário nas diferentes áreas e na terapia intensiva em cães e gatos.

Dentre muitos, um dos pontos importantes abordados foi a jornada de um veterinário, a qual é marcada por desafios diários, onde o conhecimento técnico deve andar de mãos dadas com a sensibilidade e a dedicação ao bem-estar animal. Ela compartilhou histórias da sua prática clínica, onde explicou como a observação e interpretação dos sinais comportamentais do animal e a constante atualização profissional são essenciais para o sucesso clinico. Os estudantes aproveitaram para tirar dúvidas sobre casos específicos, buscar orientações sobre a carreira e aprender sobre a rotina do médico veterinário na terapia intensiva.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNIARP, professora Dr.ª Jéssica Reis, destacou a importância de eventos como este para a formação dos estudantes. “Trazer profissionais para compartilhar suas experiências e conhecimentos amplia os horizontes dos nossos alunos e os prepara melhor para os desafios que encontrarão no mercado de trabalho”, afirmou. “A palestra da Dra. Márcia Bento não só trouxe valiosos conhecimentos técnicos, mas também inspirou e motivou os futuros médicos veterinários presentes, reforçando a ideia de que ser médico veterinário é, de fato, uma arte que combina ciência, empatia e amor pelos animais”, completa.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também