Hoje é domingo, 21 de abril de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioColunaEm Carta Aberta ex-prefeito Imar confirma pré-candidatura a prefeito
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Em Carta Aberta ex-prefeito Imar confirma pré-candidatura a prefeito

Veja na íntegra o documento divulgado pelo ex-prefeito na tarde deste sábado, dirigido aos filiados do MDB e à comunidade em geral

O ex-prefeito Imar Rocha (MDB) divulgou na tarde deste sábado (9) uma Carta Aberta aos filiados do partido e comunidade em geral. No documento o ex-prefeito confirma sua intenção em ser candidato à prefeito de Caçador, prioritariamente pelo MDB, ou, caso isso não seja possível, será pelo PSB. Imar diz que espera a resposta do MDB até o dia 15 de março, para decidir por qual partido vai disputar o pleito.

VEJA ABAIXO A CARTA NA ÍNTEGRA:


 Caçador, 06 de março de 2.024

 “A história nos desafia para grandes serviços, nos consagrará se os fizermos, nos repudiará se desertarmos.” – Ulysses Guimarães.

Prezada Companheira e Companheiro do MDB:

Conforme correspondência de 27 de novembro de 2.023, que entreguei pessoalmente à todos os membros do Diretório do  MDB que me propuseram para participar de prévias com os membros do Diretório para escolher o candidato á Prefeito do partido nestas eleições.  

O Presidente e os 2 (dois) Vereadores marcaram as “prévias”  para 15 de dezembro de 2.023,  aceitei o desafio embora afirmassem que eu não tinha voto no diretório. 

Entretanto sem comunicação oficial, transferiram as prévias, para 15/01/2024 e 15/02/2024, depois em reunião iriam decidir se faziam prévias ou não, e no sábado, dia 01/03, propuseram para fazer uma pesquisa no Município para escolher o candidato a prefeito do partido.

Na eleição anterior em reunião decidiram que iriam fazer consulta aos filiados para lançar o candidato a Prefeito. Feito a Pesquisa, os dois mais votados foram o Betinho e Eu, sendo que aquele desistiu da candidatura, sem me consultarem, lançaram a Silvane,  faltando menos de 60 (sessenta) dias para eleição, o que tornava impossível qualquer possibilidade de êxito.

Vários companheiros do MDB, especialmente os mais antigos e dos mais respeitados, em conversa pessoal e por Watsapp, concluíram o que resumo: “Imar, pelo o que você fez por este partido, pela tua história política, pelos cargos que ocupou na administração pública, pela forma como administrou Caçador, estando disposto a colocar o teu nome para disputar a eleição, não precisa de prévias, nem pesquisa, você seria o candidato natural do partido com possibilidades de vencer as eleições, a direção do partido e a liderança maior é que deve te procurar e não você à eles.”

Assim acatando o conselho dos Companheiros e diante da inércia do partido, da forma como estou sendo tratado por alguns membros do partido, e diante do apoio incondicional do PSB do PT e possivelmente do PDT, bem como, de outras siglas que estão sendo contatadas e principalmente com o  incentivo de outros  Companheiros e Companheiras do meu MDB e de eleitores que encontro tomei a seguinte decisão:

I – Sou candidato a Prefeito nestas eleições de 2.024, pelo meu partido, o MDB, que conduzi durante mais de 30 anos, em vitórias memoráveis, não só em Caçador mas em toda a região, se por consenso do Diretório Municipal assim decidirem;

II – Aguardo a resposta até o dia 15 de março próximo, caso entendam que o partido não terá esse reconhecimento pela minha dedicação, pela minha liderança e pelo que representei para o MDB, um pouco triste serei candidato pelo PSB com o apoio integral do PT e outras siglas que por ventura queiram nos acompanhar.

Tenho consciência que devo isto à Caçador, para completar o que iniciei em 2.011, aqui me realizei, familiarmente, como cidadão e profissionalmente e afirmo que com o apoio dos Caçadorenses: “vou vencer as eleições” e convido a Companheira e ao Companheiro a me acompanharem em mais esta jornada, de tantas que enfrentamos juntos.  

IMAR ROCHA

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também