Na manhã desta quinta-feira, 6, uma ação rápida da Polícia Militar levou à prisão um jovem, de 18 anos, suspeito de furtar diversos produtos de uma loja localizada na avenida Barão do Rio Branco, no centro de Caçador.
De acordo com as funcionárias, o suspeito entrou no estabelecimento e furtou colares, pulseiras, brincos e pingentes. As imagens do sistema de monitoramento da loja registraram o momento em que o jovem pegou os objetos e os colocou no bolso da jaqueta.
Após o furto, o suspeito saiu do local e foi perseguido por funcionários da loja, mas ela o perderam de vista no Parque Central.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu identificar o autor, que já era conhecido no meio policial. Os policiais foram até a residência do suspeito, no bairro Santa Catarina, e o abordaram. Ele confessou o delito, indicando que as correntes furtadas estariam em seu quarto.
Durante a busca no cômodo indicado, foram encontradas duas correntes dentro do bolso da jaqueta que o suspeito utilizava no momento do furto, a qual estava sobre a cama.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de furto, teve seus direitos constitucionais lidos e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado para a persecução dos procedimentos cabíveis.