Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralDoutores Palhaços retornam ao Hospital Maicé com muita alegria
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Doutores Palhaços retornam ao Hospital Maicé com muita alegria

Ações contagiam pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital. Ao todo, serão 80 visitas ao longo de 2024

A rotina do Hospital Maicé foi transformada nos últimos dias com o retorno do Projeto “Rir é o melhor remédio”, com os Doutores Palhaços: Dr. Pro Seco (Kleber Ribeiro), Dr. Pitoco (Vinícius Rodrigues), Dra. Esperança (Christiane Zimmer). O grupo faz uso das linguagens do palhaço em ações divertidas no ambiente hospitalar.
Com músicas, bate-papo e improvisos, a iniciativa é um projeto realizado pelo ator Kleber Ribeiro e o Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet- PRONAC 220184). As ações contagiam pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Maicé. Ao todo, serão 80 visitas ao longo de 2024. A primeira ação do projeto no Hospital Maicé de Caçador foi em 2014.
A palhaçaria hospitalar beneficia crianças doentes e hospitalizadas, bem como adultos, de muitas maneiras em seu processo de recuperação e bem-estar geral. Através de brincadeiras interativas e humor, os Doutores Palhaços criam um ambiente propício e de apoio que estimula a adaptação ao ambiente hospitalar, auxiliando na redução do estresse e da ansiedade.
“Foi um retorno mágico no hospital Maicé. Testemunhamos a alegria no olhar dos pacientes, dos acompanhantes e especialmente dos colaboradores. Como pessoa e como artista é uma imensa realização. Estamos levando a nossa arte para dentro do hospital e ajudando as pessoas, tornando o ambiente hospitalar mais leve, mais humanizado. Fica nosso agradecimento para todos do hospital e para as empresas que ajudam a manter o projeto”, destaca o ator Kleber Ribeiro.
A irmã Elizabeth Lima, diretora do Hospital Maicé explica que o projeto ajuda os pacientes a lidarem com o estresse da hospitalização, apoiando assim o processo de cura. “O projeto é útil para os pacientes e também para os cuidadores, que estão sob grande estresse e preocupações. Isso também dá um raio de esperança para eles. Os Doutores Palhaços também beneficiam o meio comunitário, aliviando o estresse dos profissionais de saúde e da equipe. São anjos nos auxiliando na missão de salvar vidas”, comenta.
O projeto tem o Apoio do Estúdio Expressão Criativa Arte e Cultura Ltda. e do Hospital Maicé. Patrocínio: Adami S/A, Alfa Transportes, Carboni Iveco. Realização: Ministério da Cultura, Governo Federal. PRONAC 220184.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também