Hoje é quarta-feira, 19 de junho de 2024
InícioDestaqueDia da Secretária é marcado pela palestra “Atendimento Acolhedor”

Dia da Secretária é marcado pela palestra “Atendimento Acolhedor”

A Unimed Caçador realizou na noite do dia 29 (sexta-feira) um momento especial para as secretárias que atuam nos consultórios e clínicas dos médicos cooperados

A Unimed Caçador realizou na noite do dia 29 (sexta-feira) um momento especial para as secretárias que atuam nos consultórios e clínicas dos médicos cooperados. O encontro foi conduzido pela jornalista e relações públicas Fabiane Berté, que falou sobre atendimento acolhedor e a importância da profissional no Sistema Unimed.
Além da palestra, as secretárias puderam se aperfeiçoar e tirar dúvidas relacionadas ao Sistema da Unimed e suas operações. “Estamos felizes por termos reunido esses profissionais que, de alguma forma, representam o Sistema Unimed. O objetivo também foi integrar esta classe profissional, tão importante para nossos cooperados e nossos clientes”, declarou a coordenadora de Sustentabilidade da Unimed Caçador, Gabriela Vansuita Valente.
Fabiane Berté, com vasta experiência de público na área da saúde, destacou a importância da empatia e do acolhimento aos clientes da área da saúde, ressaltando os pontos estratégicos que o mercado exige, “porque quanto mais você oferecer um diferencial no seu atendimento, quanto mais você for acolhedor, quanto mais você compreender a necessidade do outro, você conquistará e ampliará sua carteira de clientes”, justificou.
Através de dinâmicas, a facilitadora provocou a participação de todos que puderam avaliar a seu papel e perfil dentro do seu trabalho, abordando sobre a qualificação profissional e necessidade do mercado. “Hoje o serviço médico não se resume a um excelente especialista. O processo é uma equipe, aonde o paciente tem que ser acolhido com humanização, e a secretária tem que ficar atenta à necessidade e ao anseio de quem vai em busca de um atendimento médico. A secretária é a ponte e quanto mais qualificada e treinada, o sucesso é consequência”, afirmou Fabiane.
Ela explica que a secretária precisa estar preparada para receber o paciente, que na maioria das vezes está emocionalmente vulnerável. “Então é preciso ter sensibilidade por este paciente, olhar no olho, transmitindo segurança e confiança naquele momento”.
O vice-presidente da Unimed Caçador, Dr. Airton José Aguiar, prestigiou a palestra, revelando que o momento foi especial. “Precisamos aproximar mais esses profissionais da cooperativa, pois eles são o primeiro contato do nosso médico cooperado com o paciente. É importante que a secretária esteja alinhada e engajada ao ‘jeito de cuidar Unimed’”, destacou Dr. Airton, referindo-se ao novo mote do Sistema Unimed.
A noite também foi organizada para celebrar o Dia da Secretária, comemorado no dia 30 de setembro, quando todas os presentes receberam um ‘mimo’ da Operadora.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também