Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
InícioPolíticaDefinidos os membros da CPI que vai investigar possíveis irregularidades no Executivo

Definidos os membros da CPI que vai investigar possíveis irregularidades no Executivo

Johny Marcos (MDB) será o presidente; Lidiane Cattani (PP) a relatora; e Almir Dias (PSDB), Fabiano Dobner (PL) e Moacir D’Agostini (União) foram escolhidos como membros

Foram definidos nesta semana o nome dos vereadores que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar possíveis desvios de funções e irregularidades na contratação de servidores sem concurso público e comissionados, por parte do Poder Executivo de Caçador, bem como o descumprimento do limite prudencial referente exercícios financeiros de 2022 e 2023, o que fere a Lei de Reponsabilidade Fiscal.
Respeitando a proporcionalidade partidária da Casa, foram escolhidos os vereadores Johny Marcos Tibes de Souza (MDB), que será o presidente da CPI; Lidiane Cattani (PP), escolhida como relatora; e Almir Dias (PSDB), Moacir D’Agostini (União) e Fabiano Dobner (PL) como membros.
Johny explica que a Comissão terá o prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para apresentar o relatório investigativo com suas respectivas conclusões.
“Neste período serão colhidos os depoimentos, feitas as constatações in loco e colhidos e analisados documentos para que se possa, até o findar do prazo, apresentar o relatório da CPI para apreciação dos seus membros. Este trabalho investigativo vai abranger todos os cargos do Executivo e em breve daremos a resposta à população se contatadas ou não as irregularidades, tomando todas as medidas cabíveis inerentes à CPI”, finaliza.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também