Hoje é quarta-feira, 19 de junho de 2024
InícioPolíticaCurso de Psicologia da UNIARP é destaque na Câmara de Vereadores

Curso de Psicologia da UNIARP é destaque na Câmara de Vereadores

Assunto foi abordado pela coordenadora do curso, Madaline Ficagna Roveda, durante sessão ordinária desta semana

O Curso de Psicologia da UNIARP esteve em evidência nesta semana na Câmara de Vereadores de Caçador, com a participação da coordenadora Madaline Ficagna Roveda no espaço da Palavra Livre. A convite do vereador Clayton Zanella ela apresentou a estrutura do curso e do Núcleo de Psicologia da universidade.
Segundo a coordenadora, atualmente são 350 alunos matriculados em Caçador e Fraiburgo, e os acadêmicos, no decorrer da sua trajetória universitária, realizam atendimentos à comunidade por meio de estágios, a atividades extensionistas, palestras, oficinas temáticas em escolas, atendimento psicoterápico infantil, adolescente, adulto, pessoa idosa, entre outros.
Além disso, o Núcleo de Psicologia, órgão vinculado ao Curso de Psicologia, tem como meta planejar, desenvolver e acompanhar todas as atividades realizadas nas áreas de Pesquisa, Extensão e Ensino ligadas ao Curso. Para se ter uma ideia da demanda que o local absorve, de 2020 a outubro de 3023 o Núcleo prestou mais de 160 mil atendimentos.
Madaline agradeceu pela oportunidade de apresentar o trabalho realizado pelo curso de Psicologia, enfatizando a importância contínua do campo da psicologia, especialmente após a pandemia, quando questões de saúde mental se tornaram mais proeminentes. Destacou também o serviço comunitário realizado pelo curso ao longo de seus 20 anos de existência.
O vereador Clayton Zanella expressou sua gratidão à professora pela apresentação. Com quase 30 anos de experiência em saúde mental, enfatizou seu compromisso com esse campo e a importância de valorizar as questões relacionadas à saúde mental. Destacou ainda o papel crucial dos psicólogos em situações de crise, abuso infantil, assistência social e outros aspectos da vida das pessoas, e a relevância do curso em formar profissionais que atendam às necessidades da comunidade.
Os vereadores Jean Carlo Ribeiro, Alurindo de Oliveira, Marcio Farrapo e Fabiano Dobner também enalteceram o trabalho desenvolvido pelo curso e a importância do trabalho dos psicólogos na comunidade.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também