Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralCom apenas 15 dias de janeiro, Caçador registra 12 focos do mosquito...
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Com apenas 15 dias de janeiro, Caçador registra 12 focos do mosquito da dengue

Preocupada com a situação e com objetivo auxiliar os agentes de Endemias no controle dos focos do mosquito, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou uma capacitação para os agentes de Saúde

Com apenas 15 dias de janeiro, Caçador já registrou 12 focos do mosquito Aedes Aegypti. Preocupada com a situação e com objetivo auxiliar os agentes de Endemias no controle dos focos do mosquito, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou uma capacitação para os agentes de Saúde.

Na ocasião, participaram os setores de Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica e o serviço de Zoonoses da Regional do Estado.

“Também realizamos uma atividade em campo, para demonstrar aos agentes o trabalho que deve ser feito nas residências. Através destas iniciativas, buscamos conter o início da transmissão comunitária”, afirma o diretor da Vigilância Epidemiológica, Célio Becker.

“Principalmente neste Verão, onde temos mais utilização de piscinas, pedimos à população que tenha consciência e faça uma vistoria no quintal de suas casas, não deixando água parada, evitando a transmissão da doença”, complementa o secretário de Saúde, Roberto Marton.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também