Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEducaçãoAcadêmicas de Biomedicina realizam ação de conscientização sobre o câncer de mama...
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Acadêmicas de Biomedicina realizam ação de conscientização sobre o câncer de mama para colaboradoras da UNIARP

A ação integra as atividades de extensão do Estágio em Patologia Clínica I. A iniciativa foi dirigida às mulheres que trabalham em diversos setores da Universidade

Dia 31 de outubro, acadêmicas do 6º período do curso de Biomedicina da UNIARP realizaram uma ação de conscientização sobre o câncer de mama. A ação integra as atividades de extensão do Estágio em Patologia Clínica I. A iniciativa foi dirigida às mulheres que trabalham em diversos setores da Universidade.
O evento foi um ponto de partida para o repasse de informações detalhadas sobre o câncer de mama, abordando fatores de risco, métodos de detecção precoce e opções de tratamento. As acadêmicas se dedicaram a fornecer dados precisos e atualizados, respondendo a dúvidas e esclarecendo mitos comuns sobre a doença. Além disso, enfatizou-se sobre importância do autoexame mamário e da mamografia. Práticas simples, mas importantes para a detecção precoce, que, por sua vez, aumentam as chances de tratamento bem-sucedido.
A ação se estendeu para todo o campus. As acadêmicas distribuíram material informativo da ação de conscientização com instruções detalhadas sobre o autoexame em alguns pontos da UNIARP.
O professor Hiago Bellaer, da atividade curricular explica que o câncer de mama é uma preocupação significativa em saúde global, afetando milhões de mulheres a cada ano. “A conscientização sobre o diagnóstico precoce e a prevenção desempenha um papel crucial na luta contra a doença, e essa ação demonstrou um compromisso com a saúde da comunidade”, comenta o professor. “Iniciativas como esta contribuem para aumentar a conscientização sobre o câncer de mama, incentivo às práticas preventivas e a promoção de um senso de comunidade e apoio entre as funcionárias da universidade”, completa.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também