Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeral1ª Semana de Cardiologia do Hospital Maicé será de 20 a 25...
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

1ª Semana de Cardiologia do Hospital Maicé será de 20 a 25 de novembro

O evento celebra o 1º ano do Hospital de Caçador habilitado como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular

O Hospital Maicé realiza de 20 a 25 de novembro, a 1ª Semana de Cardiologia. O evento celebra o 1º ano do Hospital de Caçador habilitado como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular.
Serão cinco dias de workshops e palestras técnicas em uma programação voltada a prevenção de doenças cardiovasculares e a atualização de profissionais da instituição e da região sobre o tema.
A 1ª Semana de Cardiologia do Hospital Maicé tem como objetivo apresentar e difundir para os munícipios que fazem parte da macrorregião e para a comunidade em geral os indicadores de processo e de qualidade do primeiro ano do serviço. Bem como, oportunizar momentos de reflexões e trocas de experiências, além de fomentar o conhecimento acerca das doenças cardiovasculares, melhores práticas baseadas em evidências científicas, tratamentos cirúrgicos e intervencionistas além de ressaltar a importância da prevenção dessas doenças.
A abertura oficial será dia 24 de novembro, com solenidade no Auditório do bloco C da UNIARP.

Hospital Maicé está estruturado para receber casos cardiológicos de todos os níveis de complexidade
O serviço de cardiologia do Hospital Maicé completou um ano no dia 01 de outubro de 2023, habilitado para atendimentos de média e alta complexidade SUS. Desde então toda a equipe do corpo clínico do serviço vem trabalhando incansavelmente para atender o município de Caçador e região, trazendo qualidade de vida aos pacientes.
De outubro de 2022 a outubro de 2023 foram realizados 1.159 cateterismos cardíacos e 398 procedimentos de angioplastias cardíacas. Também foram realizados 140 implantes de marcapassos, 118 cirurgias cardiovasculares, 68 procedimentos vasculares de alta complexidade, entre outros atendimentos.
O atendimento é feito por equipes especializadas em Cardiologia Clínica, Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica Intervencionista e Ecocardiografia
Os atendimentos mais frequentes são de alta complexidade, principalmente de pacientes com insuficiência coronariana aguda, insuficiência cardíaca avançada, arritmias, doenças inflamatórias do miocárdio e pericárdio, hipertensão grave, tromboembolismo pulmonar, dissecção ou aneurismas de aorta torácica, doenças das valvas cardíacas, cardiopatias congênitas e tumores cardíacos.

Programação completa da 1ª Semana de Cardiologia no site:
https://www.hospitalmaice.com.br/noticias/271-1-semana-da-cardiologia-do-hospital-maice-20-a-25-de-novembro-de-2023

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também