Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioGeralVisita na Antiga Estação Ferroviária de Caçador

Visita na Antiga Estação Ferroviária de Caçador

Neste primeiro semestre de 2024, foi sugerido para os acadêmicos da 7ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniarp o desenvolvimento de uma proposta de intervenção na Antiga Estação Ferroviária de Caçador

A atividade está vinculada à disciplina de Patrimônio e Técnicas Retrospectivas ministrada pelo professor e arquiteto José Antônio de Albuquerque Neto.


Para desenvolver o projeto, os acadêmicos realizaram um levantamento minucioso na obra em questão como também visitaram o Museu do Contestado e o Observatório Astronômico para uma melhor compreensão e leitura do complexo onde a antiga Estação encontra-se instalada.


Para o curso de Arquitetura e Urbanismo é importante que o acadêmico desenvolva a habilidade de intervir de forma respeitosa em edifícios com valor histórico e arquitetônico local garantindo assim a preservação dos mesmos.


Nesta visita, os estudantes e o professor contaram com a supervisão e orientação da coordenadora de Oficina de Artes Lucimar Santos, da museóloga Letíssia Crestani ambas da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do professor de informática e auxiliar do Observatório Guilherme Pries de Carvalho

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também